A picape elétrica Hummer EV da GMC ganhou uma atualização que a deixará ainda mais aventureira. A montadora se uniu à empresa EarthCruiser, que produz veículos para acampamentos e outros tipos de aventuras terrestres, para criar quase uma moradia sobre quatro rodas. Além da extensão no topo do carro, que o torna semelhante a um trailer, a parceria ainda possibilitou um sistema de carregamento por energia solar.

Leia mais:

publicidade

GMC e EarthCruiser

O foco da empresa EarthCruiser está nos veículos overland: tratam-se de modelos focados não só no desempenho final, mas também no conforto e na aventura como um todo.

Em março, ambas empresas anunciaram a parceira e, nesta quinta-feira (24), divulgaram como o Hummer EV EarthCruiser ficaria.

publicidade
(Foto: EarthCruiser/GMC/Divulgação)

GMC Hummer EV EarthCruiser: picape ou trailer?

  • A picape da GMC ganhou uma extensão em seu topo feita de fibra de carbono e totalmente integrada ao chassi do Hummer EV. Além de permitir que o proprietário durma confortavelmente, é possível abrir o topo para observar o céu ou simplesmente ter ainda mais liberdade.
  • Apesar de parecer pequena de longe, a adaptação do modelo comporta duas pessoas.
  • No interior dessa extensão, há uma cama, mesa, pia, freezer, geladeira, fogão de indução, aquecedor de água, chuveiro interno (há um externo) e um banheiro. Ainda há tomadas de 120 V.
  • Para o entretenimento do proprietário, o interior tem um sistema de tela sensível ao toque de sete polegadas.
(Foto: EarthCruiser/GMC/Divulgação)

Bateria e carregamento

Para se tornar zero emissão, o modelo terá uma bateria de lítio de 6 kWh e 12 V, com energia solar fornecendo mais 605 W. Isso dá um alcance total de sete dias sem carregar, segundo o site Electrek.

Já quanto ao carregamento, a GMC e a EarthCruiser afirmam que o novo Hummer EV terá recursos de energia solar a bordo, permitindo ao proprietário “descansar até estar pronto para pegar a estrada novamente”.

publicidade
(Foto: EarthCruiser/GMC/Divulgação)

Quando será lançada

O GMC Hummer EV EarthCruiser tem tudo para se tornar o sonho de consumo de qualquer apaixonado por longas viagens ou acampamentos. Ele será lançado oficialmente nesta semana, durante o evento Overland Expo Mountain West, que vai de 25 a 27 de agosto.

Já é possível reservar uma unidade no site da EarthCruiser mediante pagamento de US$ 100. O preço final do carro ainda não foi revelado.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!