Quem tentou usar o ChatGPT na manhã desta terça-feira (29) recebeu, entre outras mensagens de erro, uma avisando que os sistemas da OpenAI estavam “um pouco ocupados”. A notificação também sugeria que os usuários esperassem antes de tentar usar o chatbot novamente.

Leia mais:

publicidade
Captura de tela de gráfico sobre reclamações do ChatGPT
(Imagem: Reprodução/Downdetector)

Segundo o site Downdetector – que monitora problemas no funcionamento de sites, programas e serviços na internet – as reclamações sobre a instabilidade começaram a aumentar por volta das 11h. Segundo o gráfico gerado pelo site, a “onda” atinge o pico pouco antes do meio-dia.

Até a publicação desta nota, a OpenAI não tinha se manifestado sobre a instabilidade do ChatGPT nesta terça. Aparentemente, o funcionamento do chatbot estabilizou por volta das 12h30.

publicidade

Reclamações (e memes) do ChatGPT

Os usuários se manifestaram nas redes sociais sobre a instabilidade do chatbot da OpenAI. Enquanto alguns publicaram capturas de tela da mensagem de “sistemas um pouco ocupados”, outros ressaltaram o inconveniente por dependerem muito do ChatGPT. E rolaram alguns memes também.

Veja abaixo alguns exemplos:

publicidade
https://twitter.com/hailsdrewz/status/1696539100160131259

O Olhar Digital conferiu mais algumas reclamações nas redes sociais e constatou que o problema não se limitou ao Brasil. No X (antigo Twitter), por exemplo, usuários postaram reclamações em diversas línguas. Confira abaixo alguns exemplos:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!