O Snapchat ganhou um recurso de IA generativa que promete efeitos semelhantes ao da tecnologia de realidade aumentada (RA), com a qual a plataforma já trabalha. A única diferença, de acordo com o Engadget, é que ao invés de a nova função ser usada na câmera em tempo real, ela permitirá um “remix” em selfies, transformando-as em ilustrações digitais recheadas de elementos.
O que você precisa saber:
- O Dreams pode ser encontrado na seção “memórias” do aplicativo;
- Ele pede aos usuários que tirem selfies mostrando o rosto em diferentes ângulos e cria uma série de oito imagens baseadas em temas como “viagem no tempo” ou “universos alternativos”;
- O app irá atualizar o Dreams com novos temas e estilos regularmente;
- O Snapchat já possui diversos efeitos com RA, que a empresa chama de ‘Lentes de Cenário’.
Leia mais!
- Falha do chatbot do Snapchat assusta usuários; saiba o motivo
- Snapchat oferece até R$ 34 mil para criadores de filtros
- Seu carro pode virar um Transformer com esse filtro; veja resultado
Segundo a Snap, desenvolvedora do Snapchat, futuramente os usuários também poderão criar Dreams que incluam imagens de seus amigos. Vale destacar que o recurso é o mais recente experimento generativo de IA da empresa, que lançou seu chatbot MyAI no início deste ano usando modelos da OpenAI.
No que diz respeito à disponibilidade do Dreams, a dinâmica funcionará da mesma forma que foi para o MyAI: inicialmente, ele foi limitado ao Snapchat+, o nível de assinatura premium do aplicativo, sendo lançado posteriormente para todos os usuários. Mesmo liberando para o público geral, a empresa adicionou recursos exclusivos para os assinantes que utilizam o bot.
No caso do Dreams, ele também terá uma opção gratuita e outra paga, está última, claro, com mais recursos especializados. Confira detalhes abaixo:
- Não assinantes do Snapchat+ terão acesso a apenas um pacote de oito selfies;
- Assinantes terão acesso a um pacote por mês;
- Todos os usuários poderão comprar pacotes adicionais por US$ 0,99 no aplicativo (cerca de R$ 5 em conversão direta).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!