Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o líder do Campeonato Saudita, Al-Ittihad, recebe o Al-Hilal, time de Neymar, em uma disputa que pode valer a primeira posição da competição. A partida ganhou atenção especial não apenas pelo confronto, mas por uma expectativa de estreia do craque brasileiro em sua nova casa na Arábia Saudita. Mas a estreia de Neymar vai mesmo ser hoje?

  • Al-Ittihad x Al-Hilal
    • Competição: Campeonato Saudita
    • Rodada: 5
    • Data: 01/09 (sexta-feira)
    • Horário: 15h00 (horário de Brasília)
    • Local: King Abdullah Sports City, em Jeddah, Arábia Saudita

Leia mais:

publicidade

Onde assistir ao jogo entre Al-Ittihad e Al-Hilal

A partida pela quinta rodada do Campeonato Saudita será transmitida ao vivo pelo canal de TV fechada Bandsports e também pelo YouTube do Canal GOAT.

Prováveis escalações

  • Al-Ittihad: Marcelo Grohe; Madallah Al-Olayan, Zakaria Al Hawsawi, Ahmed Sharahili e Muhannad Al-Shanqiti; N’Golo Kanté e Fabinho; Romarinho, Abderazzak Hamdallah e Igor Coronado; Jota 
    • Técnico: Nuno Espírito Santo
  • Al-Hilal: Yassine Bono; Yasser Al-Shahrani, Ali Al-Bulayhi, Mohammed Jahfali e Saud Abdulhamid; Rúben Neves e Mohamed Kanno; Salem Al-Dawsari, Malcom e Michael; Aleksandar Mitrovic
    • Técnico: Jorge Jesus

Neymar fará sua estreia no Campeonato Saudita?

A expectativa pela estreia do brasileiro Neymar Jr. é bastante alta. O jogador vem treinando com seu novo time, o Al-Hilal, após ficar afastado com uma lesão na coxa. As redes sociais do clube exibiram fotos de Neymar em atividades com bola nesta quinta-feira.

publicidade

No entanto, sua estreia não foi confirmada para esta sexta-feira em nenhum momento pelo técnico Jorge Jesus. Neymar não apareceu em nenhuma das fotos publicadas dos jogadores que fizeram a viagem para enfrentar o Al-Ittihad.

Segundo relatos da mídia saudita, Neymar não viajou com o time para a partida e, em vez disso, se dirigirá ao Brasil para se apresentar à Seleção Brasileira.

publicidade

Al-Ittihad e Al-Hilal no Campeonato Saudita

Com ou sem Neymar, o confronto entre Al-Ittihad e Al-Hilal tem implicações na ponta da tabela do Campeonato Saudita. O Al-Ittihad, que será o mandante da partida, é o líder da competição até aqui, com quatro vitórias em quatro rodadas, somando 12 pontos. O Al-Hilal não está muito atrás, e tem 10 pontos conquistados com três vitórias e um empate.

Com a distância de apenas dois pontos entre os times, o time de Neymar pode assumir a ponta em caso de vitória e combinação de resultados. Já o time de Karim Benzema pode manter a sequência de vitórias e ficar cinco pontos à frente do rival.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!