A fabricante chinesa Changan revelou o conceito do CD701, um SUV elétrico que tem botão para se transformar em picape (e vice-versa). A montadora estatal revelou a ideia do carro elétrico sob sua marca Qiyuan, durante um evento voltado ao seu “ecossistema tecnológico automotivo”.

Para quem tem pressa:

  • A fabricante chinesa Changan revelou o conceito do CD701, um SUV elétrico que tem botão para se transformar em picape (e vice-versa);
  • O modelo conta com um painel de vidro retrátil sobre os assentos traseiros que desliza sob o teto, abrindo a parte traseira como uma picape;
  • O interior é minimalista, com uma grande tela de controle no centro e uma tela de entretenimento dobrável para o passageiro;
  • A produção em massa do novo carro elétrico está prevista para começar em 2024.

Segundo a Changan, o conceito do SUV “transformer” é capaz de oferecer “o melhor dos dois mundos” aos seus clientes. A produção em massa do novo carro elétrico está prevista para começar em 2024.

Vídeo relacionado

Leia mais:

SUV? Picape? Ambos

Visão de cima do SUV elétrico que também é picape da Changan
(Imagem: Divulgação/Changan)

De acordo com o Car News China, o carro elétrico é baseado na plataforma elétrica inteligente SDA da Changan. A plataforma SDA da montadora foi o destaque do evento tecnológico, no qual a empresa informou sua produção em massa.

publicidade

O modelo conta com um painel de vidro retrátil sobre os assentos traseiros que desliza sob o teto, abrindo a parte traseira como uma picape.

O teto retrátil pode facilitar o carregamento e descarregamento de equipamentos mais longos que normalmente não caberiam num SUV.

publicidade

Quanto à ativação da transição de SUV elétrico para picape, a montadora chinesa sugere que pode ser feito com o simples toque de um botão na grande tela de controle central.

Interior do SUV elétrico que também é picape da Changan
(Imagem: Divulgação/Changan)

O interior é minimalista, com uma grande tela de controle no centro e uma tela de entretenimento dobrável para o passageiro. Não há painel de instrumentos visível. Em vez disso, as informações são exibidas na tela de controle central. Parece também oferecer suporte para recursos de jogos e assistentes de inteligência artificial.

publicidade

Outro recurso interessante é a tela digital mostrada entre os faróis e as lanternas traseiras, que pode exibir informações como mensagens, status de carga e o nome do modelo.

Segundo a Changan, o veículo também será equipado com tecnologia de “comunicação via satélite do veículo” que nunca perderá a conexão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!