Quem possui um veículo compatível com o Android Auto do Google poderá fazer e receber chamadas de teleconferências usado os aplicativos Zoom e WebEx em breve. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela gigante de buscas.

  • O Zoom estará disponível para todos nos próximos dias. Já o WebEx da Cisco será lançado primeiro em versão beta.
  • Os aplicativos funcionarão apenas com capacidade de áudio, o que, segundo o Google, tornará “fácil e seguro” para os motoristas participarem rapidamente de reuniões agendadas a partir da tela do carro.
  • A animação abaixo mostra como o recurso funciona.
Android Auto ganha suporte para chamadas de teleconferências por áudio pelo Zoom e WebEx.
Android Auto ganha suporte para chamadas de teleconferências por áudio pelo Zoom e WebEx. Imagem: Divulgação/Google

Leia mais:

Vídeo relacionado

Os novos recursos de conferência foram anunciados pela primeira vez em maio na conferência Google I/O e fazem parte de um plano mais amplo da empresa para consolidar sua presença também no meio automotivo. Além do Android Auto — que deve superar a marca de 200 milhões de usuários até o fim de 2023 —, o Google deseja impulsionar o uso do Android Automotive OS nos veículos. 

A principal diferença é que o software pode ser modificado pelas montadoras e roda integrado direto nos automóveis. Enquanto isso, o Android Auto é basicamente um aplicativo que vem embarcado nos celulares Android e permite usar recursos de navegação, mídia e mensagens na central multimídia do carro.

publicidade

O Android Automotive também permite rodar aplicativos da empresa como o Google Assistente, Mapas e Play Store. O elétrico Polestar 2 é um dos modelos que já roda o novo sistema.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!