A Ford anunciou, nesta quarta-feira (23), que lançará o Mustang Mach-E no Brasil em outubro deste ano. O carro é o primeiro esportivo totalmente elétrico da Ford e traz praticamente tudo que se espera do muscle americano, menos a emissão de fumaça e barulho do motor.

Leia mais:

Vídeo relacionado

O que você precisa saber:

  • O Mustang Mach-E será lançado no Brasil em outubro deste ano, em versão única com a Performance
  • Isso significa que o muscle é um SUV totalmente elétrico, com potência para 486 cv de força e torque marcado em 82,9 kgfm
  • O sistema de baterias tem 91 kWh e ele entrega cerca de 418 quilômetros de autonomia com apenas uma carga
  • Em tecnologias temos piloto automático adaptativo, freio autônomo de emergência, sistema de permanência no centro da faixa e freios regenerativos

Aos poucos o mundo vai apontando para um futuro eletrificado e este cenário atinge não somente veículos práticos do cotidiano, mas também os nomes clássicos. Um deles é o Mustang Mach-E, que é na verdade um SUV totalmente elétrico com inspiração no muscle conhecido pelas estradas dos Estados Unidos.

No Brasil, segundo Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, teremos a versão Performance do veículo. Isso significa que ele é um carro elétrico com 486 cv de potência e motores capazes de entregar até 82,9 kgfm de torque instantâneo. O conjunto de baterias tem 91 kWh, suficiente para autonomia de 418 quilômetros com apenas uma carga.

publicidade
Ford Mustang Mach-E (Imagem: divulgação/Ford)
Ford Mustang Mach-E (Imagem: divulgação/Ford)

Mustang Mach-E é SUV com força de esportivo

Como o Mustang Mach-E tem nome de muscle, ele acelera de 0 até 100 km/h em 3,5 segundos e faz isso com ajuda de dois motores. Com isso, temos um SUV com pinta de esportivo e que entrega tração integral para mover as quatro rodas.

Em tecnologia temos tela de instrumentos para o motorista com 10,2 polegadas, junto de central multimídia com 15,5 polegadas na vertical. Ele tem conexão de dados com redes móveis para utilizar o app FordPass, que consegue acompanhar diversas informações do carro e transformar o celular em chave. O sistema de som é assinado pela Bang & Olufsen, com nove alto-falantes espalhados pela cabine.

publicidade

O Mustang Mach-E conta com assistências importantes, como piloto automático adaptativo, sistema para manutenção no centro da faixa e freios automáticos para evitar colisões.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!