Transportar muita carga nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais se o meio de transporte for uma bicicleta elétrica. Uma fabricante alemã chamada Roland Werk quer resolver isso com uma linha de trailers feitos para e-bikes.

Um dos modelos mais recentes é o Maxximus. O produto estará em breve no mercado local e foi projetado justamente para “transportar coisas grandes”, diz a empresa.

Vídeo relacionado

Leia mais:

Como é o trailer para bicicleta elétrica

  • O novo trailer anda sobre quatro rodas, vem equipado com chassi giratório especial e possui capacidade de carga útil máxima de 220 kg.
  • Apesar de ser provavelmente utilizado mais para fins comerciais, o produto é uma boa pedida para levar uma pequena mudança usando a bicicleta, por exemplo.
  • Segundo o portal alemão Ebike News, o Maxximus se move usando dois motores de cubo instalados nas rodas, auxiliando na impulsão e na economia de energia da bicicleta durante os percursos.
  • Também há um freio de inércia eletrônico para uma desaceleração mais segura.

O fabricante diz que o produto é mais vantajoso que comprar uma e-bike completa de carga, já que o trailer pode ficar armazenado em casa ou na empresa quando estiver em uso, enquanto as chamadas “e-cargos” são geralmente maiores e menos práticas de transportar e guardar.

publicidade
Trailer para e-bike.
A Roland Werk também oferece trailers mais modestos e para outros fins na sua linha de produtos. Imagem: Divulgação

Lançamento 

O trailer robusto Roland Maxximus será exibido ao público na Alemanha nos dias 19 e 20 de setembro em uma conferência de logística de bicicletas (“Nationale Radlogistik-Konferenz”)

Ainda não há informações oficiais sobre preço. A entrega das primeiras unidades do reboque para e-bikes está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!