Starfield, um dos lançamentos mais aguardados deste ano, trouxe consigo uma atmosfera de segredo absoluto por parte da Bethesda. Por ser um jogo de exploração espacial, é mais do que óbvio que os jogadores se perguntariam se entre as dezenas de planetas presentes no jogo, o nosso Planeta Terra estaria disponível e se seria possível possível visitá-lo.

Leia também:

publicidade

Não somente é possível visitar o nosso querido planeta, como também outros astros próximos como a lua e outros planetas sólidas na Via Láctea. Porém, ao chegarmos finalmente ao nosso planeta em Starfield, temos uma certa surpresa…

O que aconteceu com o Planeta Terra?

Quando começamos o game, iniciamos num sistema solar completamente diferente do nosso, mas já durante o prólogo de Starfield, dos companheiros do jogador e membros da Argos compartilham algumas informações sobre a Terra e a sua humanidade como um todo.

publicidade

Somente isso já serviu de motivação para que os jogadores fossem em busca do nosso planeta e é realmente possível encontrar a nossa galáxia e fazer uma viagem ao nosso planeta de origem, mas logo de cara é possível ver que o Planeta que outrora possuía cores vibrantes, sendo uma grande esfera azul e verde, agora está completamente cinza e branco, sem vida e mais aparenta ser uma grande rocha do que um planeta que em algum momento foi habitado.

Quando finalmente pousamos no Planeta Terra, vemos um planeta completamente desolado, que se tornou um grande deserto branco e sem nenhum resquício de vida. O curioso, é que apesar de ser um grande vazio, é possível vermos alguns “easter eggs”, como construções, que apesar da completa destruição permanecem de pé.

publicidade

De acordo com os companheiros de aventura em Starfield, é dito que o Planeta Terra se tornou inabitável devido à perda de sua atmosfera, deixando o planeta desprotegido e transformando-o em um vasto deserto.

terra em starfield
Imagem da Terra em Starfield (Imagem: IGN)

Como chegar no nossos sitema solar?

Após concluir as missões introdutórias em Starfield e adquirir a capacidade de viajar rapidamente, você terá a oportunidade de visitar a Terra. Geralmente, os jogadores fazem isso após aterrar em Nova Atlântida e se unir à Constelação.

publicidade

A surpresa está em como a Terra está próxima de Nova Atlântida. Ela está localizada no Sistema Estelar Sol, que fica logo acima do Sistema Alpha Centauri.

Siga estas etapas:

  1. Abra o seu mapa estelar.
  2. Selecione o Sistema Estelar Sol e inicie a viagem até ele.
  3. Uma vez dentro do sistema estelar, abra novamente o mapa e escolha a Terra (o planeta empoeirado) para dar um zoom na sua localização.
  4. Marque qualquer ponto de aterrissagem desejado e confirme para entrar na atmosfera da Terra.

Ainda que a nossa Terra em Starfield apresente uma aparência notavelmente distinta e inabitável, é possível encontrar recursos e explorar alguns pontos de interesse ao ler livros.

Além disso, os jogadores têm a oportunidade de explorar outros corpos celestes, como a Lua, que já desempenha um papel na história do jogo, e informações adicionais sobre a Terra podem ser encontradas em um museu em Nova Atlântida.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!