A Microsoft quer tornar seu editor de imagens, o Paint, uma ferramenta mais completa. Como parte de uma nova atualização, o aplicativo ganhou um recurso importante para a manipulação de imagens vindo diretamente do Photoshop. Na verdade, trata-se de uma opção básica, mas importante – uma vez que, ao contrário do app da Adobe, o Paint é gratuito e pode servir como alternativa a ele.

Leia mais:

publicidade

Recurso do Photoshop no Paint

  • O recurso em questão são as camadas.
  • Amplamente usadas no Photoshop desde as edições mais básicas até as mais avançadas, as camadas servem para dividir o trabalho em partes. Assim, é possível sobrepor itens divididos entre essas camadas, excluí-las, adicionar transparências (para, por exemplo, criar imagens em PNG) e mais formas de manipular a imagem sem comprometer o que já foi feito.
  • Apesar de o Paint não ser conhecido por seus recursos avançados, é uma opção gratuita da Microsoft e, com novidades semelhantes ao Photoshop, pode possibilitar edições mais avançadas.
  • Isso pode ser importante principalmente em um momento em que os preços dos pacotes da Adobe aumentam e muitos usuários fiéis procuram alternativas.
(Foto: Microsoft/Divulgação)

Para quem está disponível e quando será lançado

O novo recurso foi reportado pelo site The Verge e, por enquanto, só está disponível para testadores do Windows na versão 11.2308.18.0. Ou seja, pessoas com recursos avançados do software que têm acesso a essas atualizações antes do que outras, justamente para testá-las e enviarem feedbacks.

Ainda não é possível saber quando o recurso chegará para usuários das demais versões do Windows.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!