OnlyFans é uma plataforma que permite que criadores de conteúdo vendam assinaturas para seus fãs. Além disso, o OnlyFans é popular entre modelos, artistas e celebridades, que usam o serviço para compartilhar fotos e vídeos exclusivos com seus seguidores. O processo de cancelamento de uma assinatura no OnlyFans é relativamente simples, mas pode gerar dúvidas por parte dos usuários. Por isso, o Olhar Digital preparou um passo a passo sobre como cancelar uma assinatura no OnlyFans.

Leia mais:

publicidade

Como cancelar uma assinatura no OnlyFans

Para esse procedimento optamos por fazer o cancelamento pelo site direto do computador, porém é possível também fazer o cancelamento pelo celular através do aplicativo oficial do OnlyFans.

  1. Clique no ícone de boneco da barra lateral

    Na tela inicial, selecione o ícone de boneco na barra lateral esquerda;Passo 1  OnlyFans

  2. Clique em ‘Ativo’

    Selecione a aba “Ativo”, na parte superior da tela;Passo 2 OnlyFans

  3. Escolha o que deseja cancelar

    Depois, selecione a assinatura que você deseja cancelar;

  4. Cancele a assinatura

    Escolha um motivo e selecione “Cancelar subscrição”

É importante saber que a sua assinatura é desfeita imediatamente após a solicitação. Você também pode interromper a renovação automática de uma asssinatura, caso não queira ser cobrado no mês seguinte — embora o OnlyFans ainda desconte o valor do mês de vigência. Além disso, se você tiver algum problema para cancelar uma assinatura e não conseguir resolver por conta própria, é preciso acionar o suporte do OnlyFans e relatar o que está havendo. Envie um ticket em onlyfans.com/mytickets.

publicidade

OnlyFans e sua popularidade nas redes sociais

Conhecido atualmente em larga escola em mídias sociais como o Instagram, o OnlyFans ganhou rapidamente o gosto popular e principalmente de criados de conteúdo no geral que optaram por desenvolver produtos como vídeos e fotos das mais variadas formas e finalidades, distribuídas por meio de uma assinatura na plataforma para aquelas fãs que desejam saber sobre curiosidades íntimas de seus artistas, modelos e blogueiros e blogueiras preferidos.

Imagem mostrando Feed
O OnlyFans é usado por diversos tipos de produtores de conteúdo. (Imagem: OnlyFans/ Lucas Gabriel MH)

O início de tudo

O OnlyFans foi lançado em 2016 inicialmente como foco em trazer curiosidades sobre artistas e celebridades, onde elas poderiam cobrar uma taxa para que seus fãs pudessem acessar aos conteúdos publicados por lá. Vale lembrar que o OnlyFans não apresenta apenas conteúdo adulto, mas uma variedade de outros tipos como música, culinária e fitness. Em suma, a plataforma pode ser entendida por alguns como um tanto controversa, por facilitar a disseminação de conteúdo sexual explícito. No entanto, o serviço também foi elogiado por dar aos criadores de conteúdo um meio independente de ganhar dinheiro.

publicidade

Algumas das características do OnlyFans

  • Conteúdo exclusivo: Os criadores de conteúdo podem compartilhar fotos, vídeos e até mesmo transmissões ao vivo com seus fãs.
  • Assinatura paga: Os fãs precisam pagar uma assinatura para ter acesso ao conteúdo do criador.
  • Preço variável: De forma bem personalizada, os criadores de conteúdo podem definir seus próprios preços para assinaturas.
  • Conteúdo de gêneros variados: O OnlyFans hospeda criadores de conteúdo de vários gêneros, incluindo adulto, música, culinária e fitness.