(Imagem: Rafapress/Shutterstock)
O Google disse que protegerá clientes que usam seus produtos de inteligência artificial caso sofram alguma acusação de violação de direitos autorais.
Se você for contestado por motivos de direitos autorais, assumiremos a responsabilidade pelos possíveis riscos legais envolvidos (…) Independentemente dos dados de treinamento subjacentes a todos os nossos serviços, o Google indenizará você.
Google.
Leia mais:
Com isso, o Google se junta a outras big techs que tomaram medidas parecidas, como lembra o The Verge.
Em setembro, a Microsoft disse que ajudaria a proteger seus clientes corporativos acusados de violação de direitos autorais por usar o Copilot, sua ferramenta de IA generativa.
De forma semelhante, a Adobe informou que protegerá seus clientes de reivindicações por propriedade intelectual, privacidade e direitos de publicidade.
A medida é especialmente útil para quem usa serviços que utilizam inteligência artificial de alguma forma, como suas plataformas Vetex AI e Duet AI, capazes de gerar textos e imagens através do Google Workspace e Cloud.
Vale mencionar que o Bard, chatbot de IA da empresa, não é mencionado como uma das ferramentas cobertas pela proteção contra violação de direitos autorais.
A empresa lista todos os aplicativos e ferramentas que estão protegidos pela indenização de resultados gerados:
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de outubro de 2023 20:37