(Imagem: monticello/ Shutterstock)
Em 2020, cientistas decidiram reformular os símbolos alfanuméricos usados para representar genes, em vez de lidar com uma funcionalidade do Excel que interpretava seus nomes como datas e os reformatava automaticamente, causando mais problemas do que soluções. Agora, a equipe do Excel anunciou que a empresa está lançando uma atualização para Windows e macOS para corrigir essa questão.
Leia mais:
A Microsoft detalhou a atualização em uma postagem em seu blog nesta semana, acrescentando uma opção de marca de seleção com a seguinte descrição: “Converter letras e números contínuos em datas”.
Essa atualização complementa as configurações de Conversão Automática de Dados que a empresa adicionou no ano passado, incluindo a opção de avisar o usuário quando o Excel está prestes a realizar a conversão automática, permitindo o carregamento do arquivo sem conversão automática, garantindo que nada seja comprometido.
O blog da Microsoft acrescenta algumas advertências, como o fato de que o Excel evita a conversão salvando os dados como texto, o que significa que os dados podem não funcionar corretamente em cálculos posteriores. Além disso, há um problema conhecido em que as conversões não podem ser desabilitadas ao executar macros.
Segundo o blog da Microsoft, para fazer a mudança, selecione Arquivo > Opções > Dados > Conversão Automática de Dados e, em seguida, escolha a(s) conversão(ões) que deseja desabilitar.
Esta funcionalidade está disponível para usuários que utilizem:
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de outubro de 2023 16:42