No Japan Mobility 2023, várias marcas estão se preparando para trazer grandes conceitos, e a Toyota não fica atrás. A japonesa promete vários modelos futuros, como a picape elétrica EPU.

A montadora informou que a EPU tem pouco mais de 4,87 m de comprimento e 3,35 m de entre-eixos, estando mais próximo de picapes menores, como a Ford Maverick, segundo o Motor 1. O mesmo vale para sua largura (1,82 m) e altura de pouco menos de 1,82 m. Ainda, o EPU possui estrutura monocoque, quatro portas e espaço para cinco pessoas.

publicidade

Leia mais:

Já quanto ao motor, a japonesa não revelou nada ainda, apenas que ele será elétrico. Mas, segundo o Motor 1, os pneus off-road do EV sugerem um trem de força com motor duplo.

publicidade

Interior

  • Entre outras coisas, o EPU tem interior completo com apenas uma tela digital, com funções de infoentretenimento, além de central;
  • Além disso, ele possui, na parte traseira, um módulo que pode ampliar o espaço interno para transporte de mais itens.

Tudo indica que a busca da montadora japonesa vai mesmo atrás da Ford e tentar combater a concorrência do Maverick, sua aparente rival direta. Resta saber quais serão as especificações de potência do EPU.

publicidade

Tesla tem declínio significativo no número de recalls de 2023; veja

Ao que tudo indica, a Tesla acaba de ganhar motivos para comemorar o ano de 2023: de acordo com análise da Barron’s, irmã do The Wall Street Journal, a montadora de Elon Musk teve um declínio significativo em suas solicitações de recalls. Segundo os dados, a fabricante fez a solicitação de devolução de apenas 439 mil veículos este ano, uma queda e tanto quando comparada aos 3,8 milhões de 2022. 

Leia a reportagem completa aqui