O mês de outubro é um dos mais esperados pelos amantes de filmes e histórias de terror. Ao longo dele, várias produções do gênero são lançadas, enquanto filmes e séries clássicos são relembrados em listas e especiais.

O Halloween tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, sendo comemorado com festas temáticas, repletos de fantasias e maquiagens criativas.

publicidade

Leia mais:

Para comemorar a data de um jeito nada tradicional, preparamos uma lista com oito filmes de terror que fogem do óbvio, para assistir sozinho ou acompanhado. Confira!

publicidade

8.  O Hospedeiro (2006)

Imagem: Divulgação

O filme sul-coreano, de ficção científica, drama e terror, conta a história de uma família que luta para salvar sua filha mais nova, sequestrada por um monstro mutante que vive no rio Han, em Seul.

Além do terror, o longa traz temas como a poluição ambiental, a corrupção governamental e a relação entre os humanos e a natureza, através de uma abordagem realista e emocionante.

publicidade

7. Speak no Evil (2022)

Imagem: Divulgação

A produção é capaz de deixar o espectador tenso do início ao fim, enquanto acompanha uma família dinamarquesa que, durante as férias na Itália, conhece uma família holandesa.

Ambas se tornam amigas rapidamente, até que as coisas começam a ficar estranhas depois que os holandeses os convidam para passar alguns dias em sua casa. O filme é recebeu boas avaliações da crítica, e é considerado um dos melhores de 2022.

publicidade

6. Ao Cair da Noite (2017)

Imagem: Divulgação

O filme de Trey Edward Shults não é do tipo que proporciona jump scares, mas o clima de suspense é construído através da sensação de “medo do desconhecido”.

Na trama, Paul mora com sua esposa e o filho em uma casa solitária e misteriosa, até que uma família desesperada aparece pedindo por refúgio. Pouco a pouco, a paranoia e a desconfiança com os desconhecidos aumentam.

5. O Convite (2015)

Imagem: Divulgação

A sinopse resumida na internet pode não ser muito atrativa, ao falar sobre um homem que aceita um convite para jantar na casa de sua ex-mulher, que reabre velhas feridas e cria novas tensões.

Porém, o longa é recheado de tensão e suspense, sendo capaz de prender a atenção de quem está assistindo mesmo com sua duração de quase duas horas.

4. O Babadook (2014)

Imagem: Divulgação

A sinopse oficial do filme fala sobre Amelia, uma mãe solo atormentada pela morte do marido, que tenta lidar com o medo irracional do filho, que acredita ter um monstro à espreita na casa.

Assim como outros da lista, longa também não conta com diversos sustos, pelo contrário. A história traz à tona assuntos sensíveis e importantes, como depressão e luto.

3. O Segredo da Cabana (2012)

Imagem: Divulgação

A história fala sobre cinco amigos que vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas, onde descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos, eles acreditam que estão cercados pelo sobrenatural, entendendo em breve que há muito mais acontecendo.

O filme tem como objetivo reunir diversos clichês de filmes de terror, mas de uma forma diferente, juntando todos eles em uma só obra.

2. Maligno (2021)

Imagem: Divulgação

O filme é dirigido por James Wan, responsável por grandes sucessos como A Freira, Invocação do Mal e Jogos Mortais. Em Maligno, Madison é uma mulher que passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas.

Com o tempo, ela acaba descobrindo que, na verdade, os sonhos se tratam de visões dos crimes enquanto eles acontecem.

1. Casamento Sangrento (2019)

Imagem: Divulgação

Para fechar a lista, um filme para quem prefere algo mais divertido, mas sem deixar de lado o sangue e muita tensão. Nele, uma jovem noiva participa de uma cerimônia tradicional da família excêntrica e rica de seu novo marido.

Porém, a tradição é um jogo letal, em que todos têm que lutar por sua sobrevivência, inclusive ela.