Steve Wozniak (73), cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, teve um pequeno derrame na quarta-feira (08) na Cidade do México, quando ia participar de uma conferência do World Business Forum. O Olhar Digital reportou o caso aqui.
O executivo deu uma entrevista para o The New York Times na quinta-feira (09) e confirmou que está bem e que terá apenas que cancelar algumas viagens agendadas.
Leia mais:
- Apple promete corrigir problema de bateria do watchOS 10.1
- Como entrar em contato com a Apple
- Qual a vantagem de ter um Apple Watch?
Estado de saúde de Steve Wozniak
- Steve Wozniak foi internado às pressas no hospital ABC Santa Fe, na Cidade do México, com sintomas de vertigem. Ele disse que começou a se sentir mal enquanto usava o computador.
- Após ser submetido a uma ressonância magnética, foi confirmado um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico (obstrução de uma artéria, impedindo envio de oxigênio às células cerebrais, que morrem).
- Médicos confirmaram que o quadro de Wozniak estava estável e, no mesmo dia, membros da equipe do executivo voaram ao México em um jato particular.
- No dia seguinte, ele já estava em casa em Los Gatos, na Califórnia. Na quinta, ele falou ao TNYT que estava se sentindo bem e que a pior parte foi ficar deitado 24 horas em uma maca sem poder virar para o lado.

E agora?
Segundo Wozniak na entrevista, apesar de passar bem, ele terá que cancelar algumas viagens de palestras. Algumas delas eram a Dubai, Medellín, na Colômbia, e Baku, no Azerbaijão.
Steve Wozniak
Steve Wozniak e Steve Jobs fundaram a Apple em 1976. Hoje, a empresa da maçã é a maior companhia de tecnologia do mundo e foi a primeira a valer US$ 3 trilhões no mundo.
Wozniak deixou a companha em 1980, mas continuou próximo da empresa e regularmente participa de alguns eventos conjuntos.