Uma disputa acirrada aconteceu no último fim de semana em um leilão que tinha à venda um dos itens mais simbólicos do cinema: a cabeça do C-3PO, robô icônico da franquia Star Wars. Realizado pela Propstore, leiloeiro britânico, o famoso capacete dourado teve preço de arremate estimado em US$ 1,22 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões). 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Anthony Daniels, que interpretava o androide, colocou diversos itens da franquia à venda, incluindo o capacete dourado que usou durante as gravações dos filmes; 
  • Segundo a BBC, o ator separou quase 200 itens para leiloar por meio do britânico Propstore; 
  • Roteiros com anotações e até partes da icônica nave espacial Millennium Falcon também foram inclusos; 
  • A Propstore começou a leiloar alguns itens na quinta-feira (9), na sede da BAFTA, em Londres, grande parte também foi vendida no sábado (11). Veja detalhes sobre o capacete do C-3PO no leilão aqui

Leia mais! 

À BBC, Daniels confessou que guarda muito mais itens que se tornaram parte da decoração de sua casa, os quais têm valor emocional e ele não cogita leiloar. Uma pequena estátua de tijolo Lego de seu personagem e uma estatueta do C-3PO são duas delas. 

publicidade

Eu vou levá-los para o túmulo. 

Anthony Daniels, ator do C-3PO sobre alguns itens da franquia Star Wars, à BBC. 

O artista revelou ainda que, durante o último filme da franquia, Ascensão Skywalker, de 2019, a produção disse que ele poderia levar o que quisesse do set, mas ele recusou por já ter itens suficientes relacionados aos filmes. 

Essa não é, claro, a primeira vez que a Propstore realiza um leilão com itens famosos do cinema, e Star Wars é, de longe, o único filme com protagonismo na casa. Neste mesmo evento, por exemplo, o leiloeiro também possuía no catálogo itens de Titanic e até de Piratas do Caribe, conforme relatou a Reuters.