A Uber está experimentando seu serviço Tasks, que permite contratar motoristas para realizar tarefas domésticas simples, como montagem de móveis, lavanderia e corte de grama. A opção será lançada nas próximas semanas nas cidades de Fort Myers (Flórida, EUA) e Edmond (na província de Alberta, Canadá).

Como informou a Bloomberg, o Tasks funcionará como um mercado online para trabalhadores autônomos, semelhante a outros aplicativos populares nos Estados Unidos, como TaskRabbit e Thumbtack.

publicidade

Leia mais:

Outras tarefas possíveis de serem realizadas com o Uber Tasks incluem: remoção de neve, empacotamento ou desembalo, decoração, manutenção de jardins e limpeza de quintais.

publicidade

Conforme explicou o porta-voz da Uber Conor Ferguson ao The Verge, os motoristas e entregadores poderão navegar entre as tarefas e verificar os ganhos estimados por cada uma.

Estamos sempre pensando em como trazer às pessoas mais maneiras de ganhar dinheiro com a Uber. Este pequeno piloto é a mais nova maneira de motoristas e entregadores colocarem suas habilidades em prática e ganharem de acordo com sua própria programação.

Conor Ferguson, porta-voz da Uber

Uber Roteiro chega ao Brasil para atender alta demanda de fim de ano

Recentemente, a Uber anunciou a chegada do Uber Roteiro ao mercado brasileiro, a tempo de atender a alta demanda de viagens de fim de ano.

publicidade

Com esse novo recurso, os usuários da plataforma poderão conectar seus itinerários disponíveis no Gmail ou na Microsoft ao aplicativo da Uber, ou adicionar as informações manualmente. Eles terão uma visão única sobre seus voos, hotéis e restaurantes, com a possibilidade de reservar deslocamentos com a Uber. Clique aqui e saiba mais.