Ter uma cópia de segurança de seus arquivos, mensagens e vídeos é uma boa prática que pode fazer a diferença quando você perde seu aparelho ou mesmo tem que formatá-lo. Por isso, o Olhar Digital preparou um passo a passo para te ensinar a fazer o backup no celular Xiaomi. Confira a seguir!

Leia mais:

publicidade

Por que é importante fazer o backup no seu celular Xiaomi?

Fazer o backup do seu celular Xiaomi pode ser útil por várias razões. Entre elas, em primeiro lugar, por questões de segurança. Afinal, se o seu aparelho for roubado ou danificado, o backup permite que você restaure seus dados tranquilamente em outro aparelho celular.

Além disso, com o backup do telefone em dia, você poderá liberar o espaço de armazenamento no seu celular Xiaomi, subindo arquivos como documentos de texto, imagens, vídeos e áudios. 

publicidade

Outra função bem útil de ter um backup no Xiaomi é que, ao comprar um novo aparelho da mesma marca, a cópia auxiliará na transferência do aparelho antigo para o novo.

O que é o Xiaomi Cloud?

Xiaomi Cloud
Imagem: PeachShutterStock / Shutterstock

O Xiaomi Cloud é um serviço de armazenamento em nuvem disponível para celulares e tablets da empresa chinesa. Com ele, você pode fazer backup de seus dados, como vídeos, contatos, mensagens, aplicativos e outras informações importantes – porém, não de fotos! Ele oferece 5 GB de armazenamento gratuito, mas você pode comprar armazenamento adicional se precisar de mais espaço.

publicidade

Como criar um backup do Xiaomi na nuvem

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra as Configurações (Settings) e em seguida toque em ‘My Account’ (Conta MI).

    Passo 1 Xiaomi Backup

  2. Agora, verifique se a sua conta Xiaomi está logada corretamente. Caso não esteja, basta inserir o login e senha e ativar o backup do telefone.

  3. Por fim, vá até o recurso ‘Dispositivo de backup’ e ative a função ‘Mi Cloud Backup’.

    Passo 2 Backup Xiaomi

Como fazer backup do Xiaomi no armazenamento local

Antes de iniciar o backup, é importante você se certificar de que existe espaço de memória suficiente no dispositivo para acomodar a cópia dos arquivos.

  1. Para fazer um backup do seu dispositivo, toque em ‘Configurações’ (Settings). Depois, acesse as ‘Configurações adicionais’ (Additional settings).

Passo 1 backup local

publicidade
  1. Agora, toque em ‘Backups locais’ (Local backups) para salvar seus arquivos em uma partição segura da memória do seu celular Xiaomi.

Passo 2 backup local

  1. Depois, basta clicar em ‘Backup’ e aguardar seu smartphone criar um backup dentro do armazenamento interno ou no cartão de memória.

Passo 3 backup local