A Tesla está atualizando seus sistemas, incluindo a direção autônoma Full Self-Driving e um recurso que permite dividir o áudio que toca para os passageiros do banco traseiro do que toca no banco dianteiro nos veículos da fabricante.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Atualizações na direção autônoma Tesla

A atualização no Full Self-Driving Beta foi anunciada pela Tesla e facilita a ativação do sistema de assistência à direção, que ainda requer que o motorista esteja atento à estrada o tempo todo.

Segundo o site Electrek, a novidade vem em um momento em que a empresa está melhorando seus sistemas de direção autônoma, com o objetivo de torná-las parte essencial dos modelos e da experiência Tesla.

publicidade

A atualização de software 2023.38.8 é pequena: segundo a montadora, basta ativar o sistema FSD uma vez para ativar e desativá-lo, ao invés de duas, como anteriormente.

Tesla
Atualizações vem em um momento em que a Tesla quer popularizar seus sistemas de direção autônoma (Imagem: Vitaliy Karimov / Shutterstock)

Novidade no sistema de áudio

  • Além da direção autônoma, outra novidade é um jeito melhor de separar os áudios do veículo, diferenciando os bancos dianteiros e traseiros. Isso vale para modelos da Tesla que também tenham tela traseira.
  • Segundo a empresa, agora será possível conectar fones de ouvido Bluetooth sem fio à tela traseira sem alterar o que está acontecendo na tela dianteira.
  • “Os passageiros no banco traseiro podem ouvir em fones de ouvido Bluetooth sem fio enquanto assistem ao aplicativo Theatre na tela sensível ao toque traseira. O resto do veículo pode continuar a ouvir outros áudios da frente”, escreveu em nota.
  • Ou seja, se o motorista quiser escutar um tipo de música na frente do carro, os passageiros nos bancos de trás podem se tornar independentes e consumir outros tipos de conteúdo, bastando conectar fones de ouvido.
  • Para isso, basta emparelhar o fone de ouvido com o sistema multimídia traseiro e dar play na tela. Só é possível conectar até dois fones.

Quando as novidades da Tesla chegam

A Tesla divulgou as atualizações na semana passada, então pode ser que demore um pouco até as novidades chegarem aos softwares de todos os modelos em circulação.