A tecnologia está revolucionando a maneira como empresas gerenciam projetos com a transformação digital. Ferramentas auxiliam equipes a se organizarem mesmo quando espalhadas por diversas partes do mundo, com a definição de metas, atribuição de tarefas e acompanhamento em tempo real do desenvolvimento do projeto.

Transformação digital é usar a tecnologia a favor do seu negócio, ao adotar ferramentas que alavancam os resultados. Ferramentas de gerenciamento de projetos como o Zoho Projects, por exemplo, são importantes para empresas que querem aumentar produtividade e desempenho da equipe com auxílio de softwares inteligentes.

O Zoho Projects foi criado pela Zoho Corporation, uma empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias e que vê o Brasil como um mercado em potencial para plataformas de gerenciamento de projetos. A gigante indiana já ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários e, hoje, está presente em 155 países, com 16 mil colaboradores espalhados pelo globo.

Como é o Zoho Projetcs

O Zoho Projects é indicado para todos os tipos de projetos, de trabalhadores autônomos a grandes empresas, oferecendo ferramentas que auxiliam dos projetos mais ágeis aos mais complexos, do planejamento à execução e acompanhamento, incluindo cronogramas, tarefas, milestones, relatórios e gráficos de Gantt.

Com ele, é possível criar metas, tarefas e subtarefas, permitindo aos gestores acompanhar cada detalhe do projeto. Para os colaboradores, chats e fóruns integrados podem ser usados para comunicação, e a plataforma ainda inclui funcionalidades como rastreamento de problemas, criação de relatórios, Kanban, Timesheet, automação de tarefas, entre outras. Trata-se, portanto, de uma das mais poderosas plataformas para gerenciamento de projetos da atualidade.

https://www.youtube.com/watch?v=rVVoD19Lxso

Recursos como o compartilhamento de arquivos facilitam a colaboração entre os membros da equipe, e a personalização de fluxos de trabalho permite adaptar a ferramenta às diferentes necessidades das empresas. A Zoho também é conhecida por seu suporte ao cliente de alta qualidade, com uma equipe dedicada para auxiliar gerentes e colaboradores, além de recursos de autoatendimento.

Como a tecnologia do Zoho Projects beneficia a transformação digital da sua empresa

O trabalho remoto se tornou comum nos últimos anos, e equipes de colaboradores podem estar espalhadas por todas as partes do mundo. O Zoho Projects é baseado na nuvem, o que proporciona fácil acesso a partir de qualquer dispositivo com conexão à internet, permitindo a integração de membros de equipes espalhados pelo planeta. Tudo isso ainda acompanha uma interface intuitiva e amigável, garantindo a adoção e o uso por parte dos colaboradores.

“Reconhecemos a importância da colaboração no gerenciamento de projetos, e o Zoho Projects facilita a comunicação e a colaboração, com funções como chat, compartilhamento de documentos e integração com outras aplicações. Isso torna o trabalho mais eficiente, independentemente da localização dos membros da equipe”, afirma Marina Scotelaro Pantoja, Gerente de Marketing do Zoho Projects no Brasil.

Imagem: Divulgação/Zoho Brasil

E, além disso, ferramentas como o acompanhamento de orçamento ajudam a garantir que o projeto não vai custar além do esperado, algo fundamental para empresas menores ou com menos recursos. Esse aspecto é especialmente importante: apenas cerca de 43% das organizações conseguem concluir projetos dentro do orçamento.

Já a funcionalidade Timesheet, por exemplo, cronometra o tempo gasto na realização de tarefas, o que pode ajudar a gerenciar o que e quando será feito. Considerando que apenas 29% das empresas concluem projetos dentro do prazo estipulado, esse recurso se torna um importante aliado para finalizar no tempo certo.

Ao aliar tantos recursos potentes em uma única plataforma, o Zoho Projects se apresenta como uma ferramenta completa para as principais demandas da atualidade para todos os tipos de empresas e projetos.

Imagem: Divulgação/Zoho Brasil

O Zoho Projects oferece diferentes opções para os usuários: há um plano gratuito, com limitações que podem ser impeditivas dependendo do tamanho da empresa, mas que atendem às necessidades de profissionais autônomos e pequenas companhias, assim como opções pagas, que podem ser testadas por 10 dias, capazes de contemplar as exigências de grandes empresas ou em crescimento.

Ficou interessado no Zoho Projects? Então clique aqui e confira os pacotes oferecidos, desde o plano gratuito aos pagos mais avançados. Aproveite!