Esses são alguns destaques da edição desta terça-feira (21):

Curitiba é a cidade mais inteligente do mundo!

Você sabia que a cidade mais inteligente do mundo está no Brasil? Curitiba conquistou o World Smart City Awards 2023 neste mês. A iniciativa tem como objetivo reconhecer ideias e projetos inovadores para melhorar a qualidade de vida nas cidades, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade e à economia. Para falar mais sobre o assunto, recebemos o Luciano Machado, engenheiro civil e especialista em geotecnia.

publicidade

Minicarro elétrico tem um único lugar e preço “popular”

Se você é daquelas pessoas que gosta da própria companhia ao dirigir, a startup japonesa KG Motors tem uma solução prática e acessível para você: um veículo elétrico de um único assento. A novidade surgiu em meio a uma onda de modelos que se adaptam à mobilidade urbana, pensando na praticidade de uso durante a semana. Ou seja, você com certeza não terá problemas para estacionar esse carro.

Olhar Digital traz as melhores ofertas Black Friday para você!‌

A Black Friday acontece em 24 de novembro e o Olhar Digital separou as melhores ofertas para você conseguir aproveitar e economizar o máximo nesse período de compras. Confira!

publicidade

Terra recebe mensagem vinda de milhões de km no espaço

Uma mensagem transmitida por laser chegou à Terra proveniente de uma distância inédita de 16 milhões de quilômetros. A experiência espacial profunda, conduzida pela NASA na sonda Psyche, marcou a primeira transmissão óptica de dados além da órbita lunar, sinalizando uma conquista que poderá transformar a forma como as espaçonaves se comunicam.

Nova cápsula ingerível monitora sinais vitais por dentro

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram uma cápsula ingerível capaz de monitorar sinais vitais, incluindo frequência cardíaca e padrões respiratórios, a partir do trato gastrointestinal dos pacientes. Conforme divulgado pelos pesquisadores, o dispositivo inovador também mostra potencial para detectar sinais de depressão respiratória durante uma overdose de opioides, segundo Giovanni Traverso, professor associado de engenharia mecânica do MIT.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!