Imagem: wisely / Shutterstock.com
O serviço de vídeos curtos do Instagram, Reels, projetado para apresentar aos usuários streams de vídeos sobre temas de interesse, como esportes, cinema ou humor, foi recentemente submetido a testes pelo The Wall Street Journal. Os resultados revelaram que o algoritmo do Reels pode direcionar conteúdo sexualizado e inadequado para usuários que demonstram interesse em jovens.
Os testes conduzidos pelo jornal americano envolveram a criação de contas de teste que seguiram exclusivamente jovens influenciadores, e o Reels respondeu expondo essas contas a conteúdos explícitos, incluindo vídeos de crianças e adultos em situações sexuais, além de anúncios de grandes marcas dos Estados Unidos.
Leia mais:
A investigação também revelou que a presença significativa de adultos do sexo masculino entre os seguidores dessas contas de jovens levantou preocupações adicionais. Mesmo quando as contas de teste começaram a seguir usuários que demonstraram interesse em conteúdo sexual relacionado a crianças e adultos, o algoritmo continuou a recomendar conteúdo perturbador.
Em um dos casos relatados, um anúncio do aplicativo de namoro Bumble apareceu entre um vídeo de alguém acariciando o rosto de uma boneca de látex em tamanho real e uma gravação de uma menina jovem levantando a camiseta para expor o abdômen. Grandes empresas como Disney, Walmart e outras também tiveram anúncios veiculados ao lado de conteúdo inadequado.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de novembro de 2023 17:50