Imagem: Stock for you/Shutterstock
Autoridades do Japão estão investigando o que causou a morte de milhares de peixes na costa do país. Cerca de 1.200 toneladas de animais mortos foram encontradas no norte do território japonês desde o dia 7 de dezembro. Apesar das especulações, pesquisadores descartaram que o caso tenha relação com a liberação no Oceano Pacífico da água radioativa tratada da usina nuclear de Fukushima.
Leia mais
Pesquisadores da Hokkaido Research Organization explicaram que mortes em massa podem ocorrer devido a mudanças repentinas na temperatura da água, ou quando cardumes de peixes estão fugindo de golfinhos e outros predadores. No entanto, ainda não se sabe exatamente o que aconteceu.
Apesar das explicações, diversas teorias relacionando os animais mortos com a liberação da água de Fukushima surgiram nas redes sociais. Segundo a Agência de Pesca de Hakodate, não foram encontradas anormalidades nos resultados das pesquisas de monitoramento da água.
A morte dos peixes acontece menos de dois meses depois de dois funcionários que atuavam nos trabalhos de liberação da água de Fukushima serem hospitalizados após terem contato com o material radioativo. Os casos aumentaram as críticas sobre o governo do Japão.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de dezembro de 2023 15:44