Esses são alguns destaques da edição desta quinta-feira (14):
O 5G opera no Brasil há praticamente um ano e meio. A tecnologia completou um ano por aqui em julho. E para fazer um balanço desse período e projetar o futuro, recebemos o João Paulo Couto, especialista em tecnologia e internet das coisas.
Na edição desta quinta-feira (14) da coluna Seu Direito Digital, o consultor de privacidade e tecnologia e colunista do Olhar Digital Leandro Alvarenga tirou algumas dúvidas dos leitores.
A busca por vida extraterrestre sempre intrigou a humanidade, e agora os cientistas da Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI, na sigla em inglês) estão explorando territórios inexplorados para encontrar respostas. Apesar do vasto universo, a distância entre as estrelas torna essa busca como encontrar uma agulha em um palheiro cósmico.
O deserto de Atacama é um dos locais mais áridos da Terra e, segundo cientistas, se parece muito com Marte. Além das condições climáticas extremas, a presença de um ecossistema totalmente diferente de tudo que conhecemos pode apresentar indícios de como seria a vida no planeta vermelho.
Imagine um grande quebra-cabeça cheio de pequenas peças. A organização celular do nosso corpo é semelhante a esse jogo. Cada célula é uma peça única que se encaixa nas outras para formar um tecido ou a estrutura de um órgão. As pequenas alterações em sua forma podem indicar algum problema de saúde. Um grupo de cientistas da UT Southwestern Medical Center desenvolveu uma inteligência artificial que analisa essa complexa organização celular para identificar câncer com mais precisão.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de dezembro de 2023 21:41