Imagem: Reprodução/Gebrüder Weiss
A empresa de logística Gebrüder Weiss levou a sério a expressão “sonhar alto”: a companhia levou o caminhão elétrico Terren para o vulcão ativo mais alto do mundo para estabelecer recorde de altitude.
A empresa levou o Terren para aventura no Ojos del Salado, no Chile, o vulcão ativo mais alto do mundo. No mesmo local, outro veículo conseguiu a mesma façanha: um Porsche 911 equipado com eixos portal e abastecido com combustível sintético. Ele quebrou recorde de altitude dirigindo 6.734 metros acima do nível do mar em direção ao topo do vulcão.
Leia mais:
No entanto, o Terren não chegou na mesma altura que o Porsche, mas alcançou 6,5 mil metros e quebrou o mesmo recorde para modelos elétricos. Segundo o Motor1, o recorde anterior era do Volkswagen ID.4 GTX, que subiu 5.816 metros no vulcão Uturuncu, na Bolívia.
A jornada para bater o recorde de altitude começou no Salar de Maricunga, no norte do Chile, a 3,4 mil metros de altura.
No final de novembro, andando pela cordilheira dos Andes em direção ao Ojos del Salado, o Terren chegou aos 6 mil metros. Uma semana depois chegou ao vulcão, nos 6,5 mil metros, quebrando o recorde para os elétricos. O modelo usou energia solar durante toda a viagem.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de dezembro de 2023 21:42