(Imagem: hxdbzxy/ Shutterstock)
Um juiz dos Estados Unidos rejeitou um pedido do Grupo Alibaba e decidiu pela manutenção de um processo que investiga a suposta venda de versões falsificadas do popular brinquedo infantil Squishmallows. Os produtos eram oferecidos por diferentes vendedores nas plataformas online da empresa.
Leia mais
A Kelly Toys entrou na Justiça contra a venda de brinquedos falsificados em novembro de 2022. Na oportunidade, denunciou cerca de 90 comerciantes pelos atos irregulares e obteve uma decisão liminar dois meses depois. Em março de 2023, o Grupo Alibaba foi incluído como réu no processo.
A empresa chinesa apresentou sua defesa e afirmou que a denúncia da Kelly Toys não apontava que o Alibaba tinha qualquer envolvimento com o caso. Além disso, disse que essa era uma tentativa de transferir indevidamente as responsabilidades relacionadas ao policiamento da propriedade intelectual da fabricante de brinquedos.
A Jazwares comprou uma participação majoritária na Kelly Toys em abril de 2020. Já Berkshire adquiriu a controladora da Jazwares, a holding de seguros Alleghany, em outubro de 2022.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de janeiro de 2024 15:24