(Imagem: Divulgação)
A nova bicicleta elétrica Anod Hybrid é tecnicamente “tri-híbrida”. Além de misturar a potência do motor a bateria com a força das pernas do usuário, a ebike acrescenta supercapacitores para carregamento rápido. Resultado: sua bateria carrega enquanto ela anda.
A ideia da empresa francesa foi combinar energia armazenada em supercapacitores e na bateria num sistema de assistência de pedal contínuo. Para isso, a fabricante reduziu a bateria da bike elétrica para um power bank (aquelas baterias portáteis) para celular.
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A Anod planeja lançar a ebike por €3.499 (cerca de R$ 19 mil em conversão direta) entre março e junho de 2024. A nova bike elétrica está em fase de pré-venda, cuja taxa de reserva (reembolsável) é de €99 (R$ 532).
Graças ao layout compacto e bem integrado de bateria e supercapacitores, a ebike Anod Hybrid regenera rapidamente eletricidade em movimento, enquanto começa o passeio com energia suficiente para até 70 km de alcance.
A bicicleta elétrica depende de seu conjunto de supercapacitores integrados no tubo inferior para recuperação de energia em movimento. O mecanismo aproveita a taxa de carregamento/descarregamento para colher energia por meio do motor-gerador na frenagem e redistribuí-la no pedal.
Os supercapacitores estão posicionados para oferecer um ciclo de vida mais longo, anunciado em até 15 anos, num pacote mais sustentável e livre de lítio que é totalmente reciclável no final da vida útil.
Os ciclistas podem contar com este sistema de assistência de pedal leve com ou sem o pacote de bateria de lítio removível de 80 Wh, que fornece uma solução de armazenamento de energia de maior capacidade que pode ser carregada diretamente da rede.
A bateria de 650 g, que pode ser guardada no bolso, reduz o peso e adiciona conveniência em comparação com as baterias mais volumosas típicas do design de bicicletas elétricas. Ela carrega em apenas uma hora via USB-C e funciona como power bank para celulares.
A assistência de pedal da Anod Hybrid vem por meio de um motor de cubo traseiro MHR1 que fornece até 60 Nm de torque. Com a bateria instalada, o motor pode fornecer assistência ao pedal por até 70 km. Usando vários sensores, a bicicleta ajusta automaticamente o nível de assistência.
Outros componentes-chave da nova ebike incluem uma transmissão de correia Gates de velocidade única, freios a disco hidráulicos, iluminação integrada dianteira e traseira, selim SMP Itália e manoplas bio-based Herrmans Nucore. A bicicleta urbana de 20 kg tem aros de 27,5 polegadas.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de janeiro de 2024 21:25