Ao que tudo indica, não apenas o cinema está caminhando rumo ao seu status original antes da pandemia de Covid, como também os programas relacionados com o mercado cinematográfico. Segundo o Deadline, o Globo de Ouro 2024 teve sua maior audiência desde 2020, com aumento de 50% no ibope da CBS, canal que faz a transmissão oficial do evento, em relação a 2023. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • De acordo com dados da Nielsen, foram 9,4 milhões de televisores sintonizados no programa ao vivo; 
  • A expectativa é que os números aumentem ainda mais com os dados dos streamings; 
  • O motivo para o impulso na audiência pode ter sido a realização e transmissão em um domingo — em 2023 ela aconteceu em uma terça-feira; 
  • Além disso, o programa anterior a premiação, jogos da NFL (futebol americano), também segurou os espectadores em frente à TV; 
  • O Globo de Ouro 2024 aconteceu no último domingo (7) e teve como maior vencedor Oppenheimer e Succession veja lista completa aqui

Leia mais! 

Em suma, o Globo de Ouro 2024 superou com folga o ano de 2021, que teve apenas 6,9 milhões de espectadores. Apesar da melhora do cenário, no entanto, a audiência ainda continua bem distante da vista em 2020, que teve 18,3 milhões de televisores sintonizados. 

Ainda assim, o pequeno salto é tido como uma vitória para a CBS e o Globo de Ouro, visto que a audiência de 2023 foi e menor da história da premiação — 6,3 milhões de pessoas assistindo. 

Vale lembrar que o Globo de Ouro não é a única premiação a enfrentar declínio na audiência nos últimos anos. O Emmy Awards também registrou, em 2022, sua pior audiência, bem como o Oscar, que embora tenha alcançado 20 milhões de telespectadores no ano passado, caiu significativamente em relação aos 40 milhões que costumava registrar na última década.