Imagem: muratart / Shutterstock.com
A NASA, mais de meio século após sua última missão lunar, anunciou em novembro de 2023 uma iniciativa: o envio de equipamentos científicos para a superfície lunar, a bordo do módulo Peregrine da empresa espacial americana Astrobotic. Entretanto, após um lançamento bem-sucedido em 8 de janeiro, a primeira missão espacial privada dos Estados Unidos à Lua enfrentou um revés, lançando incertezas sobre o destino da carga a bordo.
No módulo Peregrine, estão restos mortais de algumas figuras ilustres, como mechas de cabelo do presidente americano John F. Kennedy. Representam os presidentes dos EUA, além de Kennedy, na carga chamada “Enterprise”, Dwight D. Eisenhower e George Washington, cujas mechas de cabelo também foram enviadas. Cinzas também estavam sendo enviadas à Lua por meio das empresas espaciais privadas Elysium Space e Celestis.
Leia mais:
Ainda estão na nave as cinzas de renomados atores de Star Trek, como Nichelle Nichols, James Doohan e DeForest Kelley. Gene Roddenberry, criador de Star Trek, e o aclamado escritor de ficção científica Arthur C. Clarke também têm suas amostras de DNA entre os itens enviados.
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de janeiro de 2024 15:16