(Imagem: oasisamuel/Shutterstock)
Eu não sei vocês, mas depois que eu comecei a usar figurinhas nas minhas conversas de WhatsApp eu não parei mais! É quase uma nova forma de linguagem. Ou um vício mesmo.
Mas, admita, é divertido, vai? Ainda mais quando você cria a sua própria figurinha usando aquela foto que o seu amigo saiu fazendo careta.
Leia mais
Antes, você precisava baixar um outro aplicativo para criar os próprios stickers. A partir de 2021, o WhatsApp liberou essa função apenas para a versão Web. E ficou a promessa de ampliar o serviço para os smartphones.
Passados quase 3 anos, a empresa finalmente lançou o editor de figurinhas para o sistema iOS apenas, ou seja, para quem tem iPhone.
E, para ter a experiência completa, é preciso que seu aparelho tenha iOS 17 – em versões anteriores, só será possível editar stickers que já existem.
Não há previsão para o lançamento dessa função no Android.
Depois de escolher uma foto da galeria, é possível usar várias ferramentas de edição.
Você pode fazer corte automático do fundo da imagem, inserir caixas de texto, desenhos e até sobrepor as figurinhas.
Depois que o sticker for enviado, ele será salvo automaticamente na galeria.
É bastante simples de ser usado – e instintivo. Eu acabei de criar um sticker enquanto escrevo este texto, mas não vou mostrar porque sou tímido… Mentira, ficou assim:
Ok, não é a melhor figurinha que você já viu na vida, mas serve para mostrar que até eu consegui criar uma. Se eu consegui, você também consegue.
Se você não tem iPhone (como eu) e quer testar no WhatsApp Web, é só clicar no “+” que fica entre a carinha feliz dos emojis e a caixa de texto.
Vai aparecer a opção “nova figurinha” e aí só seguir os passos acima.
As informações foram divulgadas pelo próprio WhatsApp.
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de janeiro de 2024 11:16