Estes são alguns destaques da edição desta terça-feira (16):
A busca por vida extraterrestre move pesquisadores há décadas. Esse não é um trabalho fácil. Ainda mais quando as fraudes aparecem para tentar comprovar que existe vida fora da Terra. Foi exatamente o que aconteceu no Peru. Pesquisadores confirmaram que duas misteriosas “múmias alienígenas” eram, na verdade, bastante humanas.
Pela segunda vez em menos de um mês, um vulcão entrou em erupção no sudoeste da Islândia. A atividade vulcânica começou no domingo (14) e a lava chegou a atingir algumas casas na cidade de Grindavik. A área foi esvaziada por segurança e não há registro de feridos.
O ano começou com mudança no topo do ranking de empresas mais valiosas do mundo. A Microsoft conseguiu superar a Apple em valor de mercado pelo alto investimento em inteligência artificial, um setor ainda pouco explorado pela concorrente e que conquistou muito espaço no ano passado.
O módulo Peregrine deve queimar em direção à Terra. Lançado no último dia 8 com objetivo de chegar à Lua, uma perda drástica de combustível impediu que o plano original fosse mantido. Mesmo com as tentativas de manter o moonlander ativo pelo maior tempo possível, a Astrobotic confirmou neste fim de semana o fracasso da missão.
Uma análise divulgada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) aponta que a inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo. Além disso, a tecnologia provavelmente piorará a desigualdade geral. Para falar mais sobre o assunto, recebemos Alberto Leite, especialista em tecnologia e cibersegurança e Irina Bezzan, especialista em recrutamento e seleção na área de tecnologia.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de janeiro de 2024 22:08