Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (22):

Maior terremoto da história do Brasil é registrado no Acre

Na noite deste sábado (21), foi registrado o maior tremor de terra da história do Brasil: um terremoto que atingiu 6,6 graus de magnitude no município de Tarauacá, no Acre, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

publicidade

Vênus gira ao contrário (e motivo pode ser uma “Lua capturada”)

Vênus intriga cientistas. O planeta parece ser o oposto dos outros do Sistema Solar, com atmosfera espessa e superfície tão quente que poderia esmagar qualquer um por lá. No entanto, a peculiaridade que mais impressiona é que Vênus gira ao contrário: enquanto a maioria dos planetas roda em sentido anti-horário, ele segue a direção horária.

Nanorobôs: cientistas encontraram novo tratamento para o câncer de bexiga

O câncer de bexiga não está entre os mais comuns no mundo, mas, ainda assim, milhares de pessoas precisam de tratamento. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 500 mil novos casos surgem por ano no planeta. Até por isso, a descoberta feita por cientistas em um estudo publicado na Nature Nanotechnology pode ser muito benéfica.

publicidade

Exoplaneta perto da Terra pode ter (muita) água propícia à vida

O exoplaneta LHS 1140b pode ser rico em água propícia à vida, revelou estudo publicado recentemente. O planeta orbita na zona habitável da pequena estrela LHS 1140, que integra a constelação de Cetus e fica a cerca de 50 anos-luz da Terra.

Asteroide cai na Terra e alerta é emitido pouco antes

Na madrugada de sábado para domingo, um asteroide adentrou a atmosfera terrestre a cerca de 100 quilômetros a oeste de Berlim, na Alemanha. Um aviso foi emitido cerca de 75 minutos antes do asteroide atingir a atmosfera, o que possibilitou que aqueles que estivessem acordados avistassem o rastro brilhante deixado pelo objeto no céu.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!