A Samsung trabalha em um smartphone dobrável mais barato que será lançado junto do Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 em 2024. O dispositivo “básico” seria como uma versão FE (Fun Edition) da linha Z.

O que foi divulgado até aqui

  • A informação vem do The Elec, que tem um bom histórico de acertos em vazamentos da empresa sul-coreana. 
  • Segundo o site, é provável que o dobrável mais acessível seja o Z Fold 6 ao invés do Z Flip 6 – isso porque o Flip tem um volume maior de vendas.
  • Ao lançar uma versão mais acessível do Z Fold 6, a intenção da Samsung seria aumentar a participação de seus smartphones dobráveis, especialmente no mercado chinês.
  • No Brasil, o Z Fold 5 chegou com um preço sugerido de R$ 13.799 na versão de 512 GB e R$ 15.799 na versão de 1 TB.

A Samsung Electronics está considerando desenvolver um modelo básico de telefone dobrável, com objetivos como expandir a taxa de penetração de telefones dobráveis ​​no mercado de smartphones e aumentar a participação de mercado da Samsung Electronics no mercado chinês de telefones dobráveis.

The Elec.

Leia mais:

publicidade

As informações do veículo sul-coreano corroboram com o relatório de novembro de 2023 da Trendforce, empresa de pesquisa de mercado, que reportou relatos de fontes que já indicavam a intenção da Samsung de lançar um smartphone dobrável com preço mais competitivo em 2024.

Em agosto passado, o leaker Tech_Reve, conhecido por adiantar lançamentos futuros da Samsung, também divulgou que a empresa sul-coreana planejava expandir a linha FE a partir de 2024. As informações reforçavam rumores do desenvolvimento de um Galaxy Z FE.

publicidade

Z Fold 6 também será mais fino

Outra informação do The Elec, é que o modelo padrão do Z Fold 6 será mais fino que o seu antecessor (o Galaxy Z Fold 5 é mais grosso que todos os seus principais concorrentes no segmento de smartphones dobráveis).

As especulações sobre os smartphones dobráveis devem ser confirmadas (ou descartadas) entre julho e agosto, período que a empresa realiza o Samsung Unpacked. O tradicional evento de anúncio deve contar com a revelação de novos dispositivos da linha Z.