A Microsoft esperar registrar um crescimento de quase 16% de receita nos resultados do último trimestre de 2023, à medida que continua integrando a IA generativa em seus serviços.

O que você precisa saber

  • Vale recordar que a empresa se comprometeu a investir mais de US$ 10 bilhões na OpenAI, criadora do ChatGPT.
  • Se confirmado, este será o maior salto de receita trimestral da Microsoft em quase dois anos.
  • O Azure, o negócio de nuvem da Microsoft, também está ganhando participação de mercado contra a Amazon (AWS) e Google Cloud.
  • A Microsoft prevê um crescimento de 26% a 27% para o Azure no segundo trimestre encerrado em 31 de dezembro. Analistas da Visible Alpha esperam que o Azure cresça 27,7%.

Um das primeiras empresas a abraçar a tecnologia, a big tech também deve consolidar a liderança como a empresa mais valiosa do mercado. A gigante do software conquistou o primeiro lugar na última sexta-feira (26), com uma avaliação de US$ 3 trilhões — superando a Apple (ainda que por pouco).

publicidade

Leia mais:

O que dizem os analistas

Wall Street observa de perto se os investimentos bilionários vão começar a apresentar retorno em 2024.

A IA generativa emergiu como principal prioridade (…) a Microsoft está excepcionalmente bem posicionada

Keith Weiss, analista do Morgan Stanley

Nossas verificações apontam para uma forte demanda por serviços de IA do Azure (a nuvem da Microsoft)

Brent Thill, analista da Jefferies

É muito cedo para modelar a contribuição da receita da IA generativa antes de 2025 para qualquer empresa de software que não seja a Microsoft

Rishi Jaluria, analista da RBC Capital Markets

Espera-se que a recuperação no mercado de computadores pessoais também eleve o crescimento das receitas do Windows e dispositivos. Já para o segmento de jogos, que inclui a recente aquisição da Activision, a empresa prevê um crescimento de vendas de cerca de 16% a 19% no quarto trimestre de 2023.

No acumulado anual, as ações da Microsoft subiram 57% no ano passado. Juntamente com a recuperação de outras ações de tecnologia, incluindo Alphabet e Nvidia. As informações são da Reuters.