Parece improvável que uma marca de carros esportivos de luxo como a Porsche esteja interessada em desenvolver uma van elétrica, mas essa não é uma possibilidade tão distante. O chefe de design da empresa, Peter Varga, admitiu que a ideia parece “muito interessante”.

A montadora de esportivos de luxo não seria a primeira a fazê-lo e, inclusive, já apresentou um conceito desse tipo anteriormente.

publicidade

Leia mais:

Van elétrica da Porsche

Uma van da Porsche parece tão incomum quanto uma marca de carros de corrida lançando um SUV. No entanto, foi isso que a Lamborghini fez ao lançar o Urus, o carro mais vendido da empresa italiana (a Ferrari seguiu os mesmos passos com o Purosangue).

publicidade

A Porsche também não descarta arriscar. Em entrevista ao Top Gear Holanda, Varga disse o que poderia ser feito com uma van elétrica de luxo. Inclusive, a marca já apresentou um modelo conceito desse tipo, a Vision Renndienst.

Imagem: Divulgação/Porsche

O chefe de design ainda lembrou da van de luxo da Toyota, a Alphard, e revelou que, em sua opinião, é um produto interessante para a Porsche.

publicidade

Vans de luxo

  • Como Peter Varga deixou claro, a ideia de uma van de luxo era opinião pessoal e não há indícios de que um modelo assim esteja em produção.
  • A van elétrica conceito Vision Renndienst foi o mais perto que a marca chegou dessa possibilidade.
  • No entanto, caso entrasse em produção, algumas mudanças provavelmente seriam feitas.

Já existe outra possibilidade entre os elétricos: a Volvo EM90, a primeira minivan elétrica da marca escandinava, anunciada em novembro do ano passado. O modelo, descrito como “uma sala de estar escandinava sobre rodas”, tem assentos largos, bancos traseiros com massagem, mesa dobrável, porta-copos, tela de entretenimento e ainda pode se transformar em sala de reuniões.

Atualmente, a van está em processo de produção, com previsão de entrega para a partir de março na China. O preço inicial é de 818 mil yuans, cerca de R$ 567 mil.