Imagem: Boumen Japet/Shutterstock
O Match Group, maior empresa de sites e aplicativos de relacionamento do mundo, está sendo processado. Uma ação coletiva acusa a companhia, dona do Tinder, de viciar os usuários a partir do uso de algoritmos na busca por companheiros (as).
Leia mais
O processo aponta que o modelo adotado pela rede social induz o uso compulsivo da plataforma, além de incentivar os usuários a pagar por assinaturas para terem “sucesso” na vida amorosa.
A ação foi apresentada no tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos, e alega que a empresa usa seus recursos “para gamificar as plataformas e transformar usuários em jogadores em uma busca de recompensas psicológicas”.
Em nota, a Match rejeitou as alegações e chamou o processo de “ridículo”. De acordo com a companhia dona do Tinder, o modelo de negócio adotado não é baseado em publicidade ou métricas de engajamento.
Recentemente, o presidente-executivo da Match, Bernard Kim, disse a analistas que a empresa adotou uma “mentalidade de falha rápida” para substituir recursos que não funcionam. Ainda segundo ele, o Tinder e está usando inteligência artificial para melhorar as experiências dos usuários
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de fevereiro de 2024 10:35