Imagem: kikujungboy CC/Shutterstock
Esculturas gigantes feitas de neve e gelo são uma das principais atrações do Festival Harbin Ice and Snow Sculpture, um dos eventos de inverno mais conhecidos do mundo. Celebrado na cidade de Harbin, no norte da China, ele reúne multidões de turistas de todo o planeta.
Leia mais
O evento nasceu de uma tradição antiga de esculpir lanternas de gelo, uma maneira prática de impedir que o vento apague as chamas. O fogo não se extingue porque está envolto em gelo, que não derrete por causa das temperaturas abaixo de zero na região.
Na década de 1980, anos após a Revolução Cultural, as lanternas se consolidaram como uma forma de expressão artística e passaram a ser famosas em todo o mundo. O número de visitantes, com isso, aumentou e tornou a celebração uma das mais populares da China.
O primeiro Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin foi realizado em 1985. Em 1999, para saudar o novo milênio de 2000, o governo municipal construiu o Harbin Ice-Snow World, uma espécie de Disneylândia brilhante, gelada e repleta de neve.
Desde então começaram a se tornar populares na região os contos de fadas sobre o tema. Além de criar uma cena turística movimentada na província mais ao norte da China, o gelo e a neve também estão impulsionando a economia local. As informações são da Isto É.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de fevereiro de 2024 15:04