Os avanços na indústria de automóveis foram consideráveis nos últimos anos, com a entrada definitiva dos carros elétricos no mercado em várias partes do mundo. Mas, parece que já existem planos para ir mais além. E a Aptera Motors já começou a compartilhar seus planos de produzir um carro movido a energia solar. As informações são do site Electrek.

Leia mais:

Vídeo relacionado

A Aptera conseguiu ter um sucesso em um programa de crowdfunding para obter capital e garantir espaço para a produção de seus primeiros 2.000 veículos elétricos solares.

O processo da produção começará com a versão de lançamento do carro solar da Aptera, que é um design pré-configurado, com prioridade para os cerca de 2.000 investidores que colocaram dinheiro no programa de aceleração da montadora. Outros nomes que fizeram uma reserva vão levar os primeiros veículos da linha de produção após os investidores.

publicidade

Investimento foi crucial para tornar a produção possível

  • O programa de aceleração da Aptera para reunir a verba necessária começou em 2022 e se concluiu no começo deste mês.
  • O valor total arrecadado chegou a quase 34 milhões de dólares;
  • O montante que ajudará a montadora a comprar o equipamento e tecnologia necessária para captar a energia solar que vai alimentar o carro.

A produção só começa de fato em alguns meses, porém, a Aptera nunca pareceu tão perto de colocar seus planos em prática — agora, já com a possibilidade de mostrar ao mundo um vídeo do que deve ser o modelo do carro solar. Veja no vídeo abaixo.

Como podemos ver no vídeo de cerca de um minuto, o carro solar da Aptera solar teria uma carroceria em carbono (BinC) antes de ser equipado com seis componentes estruturais, seguidos de portas, painéis da carroceria (não pintados, é claro) e carcaça das rodas.

publicidade