A minissérie de guerra Mestres do Ar, lançada recentemente na Apple TV, teve o episódio de estreia mais visto da história do serviço streaming. Informações da própria empresa e da Variety, ainda que não especifiquem os números de audiência, confirmam que o recorde foi batido, superando nomes pesados da plataforma, como The Morning Show e Ruptura.

Leia mais:

publicidade

Foi revelado que, logo após o seu episódio de estreia, a audiência em toda a Apple TV subiu 65% globalmente, se comparado com os sete dias anteriores. Em mais de 100 países, o crescimento nas visualizações da plataforma ficou na marca dos dois dígitos.

Com episódios novos sendo lançados semanalmente, Mestres do Ar terá seu sexto capítulo liberado para os usuários da Apple TV em 23 de fevereiro, próxima sexta-feira. O último episódio está marcado para ser lançado em 15 de março.

publicidade

Desde que estreou, a minissérie tem recebido avaliações positivas da crítica especializada. O crítico de TV da Variety, Aramide Tinubu, afirmou que a produção é “enorme, lindamente renderizada e um lembrete de que a guerra é assassina, horrível e terrivelmente humana”.

O que conta a história de Mestres do Ar

  • A minissérie é uma adaptação direta do livro homônimo de Donald L. Miller;
  • O enredo segue os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o Centésimo Sangrento) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista;
  • O forte elenco possui nomes como Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, Barry Keoghan, Branden Cook e Ncuti Gatwa.
  • Ainda há Steven Spielberg como produtor executivo, junto de Tom Hanks e Gary Goetzman. O roteiro é escrito por John Orloff.