O volume da produção do Cybertruck parece estar sendo aumentado consideravelmente pela Tesla. Esse movimento foi observado devido a mais entregas acontecendo e por uma grande frota localizada no Texas, onde há uma grande fábrica da empresa. As informações são do site Electrek.

Números de produção do Cybertruck não são claros

  • Há mistério sobre os números de produção do Cybertruck.
  • Ao iniciar no final do ano passado a produção do modelo, a Tesla não quis divulgar com detalhes os dados de entregas de seus veículos no último trimestre de 2023.
  • Ao invés disso, montadora decidiu que agora vai agrupar todas as entregas do Modelo S, Modelo X, Tesla Semi e Cybertruck em uma única categoria.
  • Divulgando os números dessa maneira, não é possível saber o número exato de Cybertrucks entregues, já que esse volume está junto de outros modelos da empresa também comercializados no período.

Leia mais:

Vídeo relacionado

A opção que resta para ter alguma noção da demanda dos Cybertrucks são os sobrevoos de drones da fábrica da Tesla no Texas, que conseguem captar as frotas do veículo sendo construídas. Foi assim que um usuário do Twitter/X conseguiu identificar mais de 100 unidades do veículo:

“Pela primeira vez, vi hoje mais de 100 Cybertrucks na fábrica Giga Texas. Definitivamente estamos vendo mais produção do veículo, e espero que mais proprietários felizes peguem seus modelos logo”, escreveu Joe Tegtmeyer, dono do drone que captou as imagens.

publicidade

Dias depois, ele voltou a compartilhar mais imagens do drone, onde várias unidades do Cybertruck podem ser vistas:

A previsão de quantos Cybertrucks a Tesla já entregou e qual o volume da fabricação atual ainda é difícil de ser feita, mas para quem observa a principal fábrica da empresa, é notável que, recentemente, a produção do veículo foi ampliada. No momento, ficamos na torcida para que os próximos relatórios da companhia tragam números mais claros sobre a produção de seus modelos elétricos.