A diretora de cinema Greta Gerwig está em alta pelo filme Barbie, lançado no ano passado e indicado ao Oscar em diversas categorias, mas segundo ela, antes de filmar o premiado longa, seu roteiro para o remake de As Crônicas de Nárnia já estava sendo escrito. As informações são da Time.

Leia mais:

publicidade

Greta está confirmada como a diretora vai dirigir duas adaptações da franquia de Nárnia, ambos filmes para a Netflix. Assim que ela estiver livre dos compromissos da temporada do Oscar por Barbie, ela diz que vai focar em dar andamento ao trabalho que envolve os filmes.

Apesar de já ser uma cineasta de sucesso, Greta chegou a admitir que estava “com muito medo” de adaptar os romances de C.S. Lewis, que possuem uma base sólida de fãs exigentes, mas consegue enxergar motivação nessa sensação.

“Acho que quando estou com medo é sempre um bom sinal. Talvez quando eu parar de ter medo, será quando eu vou dizer que ‘Talvez eu não devesse fazer isso’. Mas se estou com medo disso, é extraordinário e é emocionante”, afirmou.

Quanto a ter começado a trabalhar nos primeiros roteiros de As Crônicas de Nárnia antes de Barbie, ela afirma que faz parte de um processo que ela tem com si mesma para conseguir tocar todos os seus projetos.

“Saber que lancei as bases iniciais para Nárnia e querer voltar nisso é algo que estabeleci psicologicamente para mim mesmo. O certo, pelo menos para mim, é continuar fazendo filmes. Aconteça o que acontecer, bom ou ruim, você tem que continuar”, disse a cineasta.

Netflix adianta do que podemos esperar de Greta em As Crônicas de Nárnia

  • Segundo o CEO da Netflix, Ted Sarandos, os filmes sobre Nárnia de Greta serão maiores e mais ousados do que eles pensavam.
  • No entanto, o executivo garante que os longas “não serão contrários à forma como o público pode ter imaginado esses mundos”.
  • Gerwig se interessou pelos filmes de Nárnia porque se sentiu atraída pela qualidade “euforicamente onírica” da escrita de Lewis.

“A obra está ligada ao folclore e aos contos de fadas da Inglaterra, mas com uma combinação de diferentes tradições. Quando criança, você aceita tudo; que você está nesta terra de Nárnia, há faunos, e então o Papai Noel aparece. Nem lhe ocorre que não é esquemático. Me interesso em abraçar esse paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão convincente neles”, pontuou Greta.

Existem sete romances do universo As Crônicas de Nárnia, escritos por C.S. Lewis. Contudo, apenas três livros foram adaptados ao cinema: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e
A Viagem do Peregrino da Alvorada
(2010).