Agora é oficial. A Samsung apresentou o Galaxy Ring, novo dispositivo vestível focado na saúde e no bem-estar dos usuários. As novidades foram reveladas durante a Mobile World Conference (MWC 2024), maior feira de tecnologia móvel do mundo e realizada até a próxima quinta-feira (29) em Barcelona, na Espanha.
Leia mais
- Galaxy Ring: tudo que sabemos sobre o novo anel da Samsung
- Novo dobrável começa a ser vendido no Japão por preço mais acessível
- Samsung volta ao mundo das smartbands e lança Galaxy Fit 3 no Brasil
- Galaxy Buds: Samsung traz novos recursos de áudio; veja o que muda
O dispositivo usa inteligência artificial e vai monitorar o sono, a frequência cardíaca, o movimento e a respiração, fornecendo aos usuários conselhos personalizados para melhorar a qualidade do sono. Uma parceria entre a Samsung e a Natural Cycles ainda fornecerá recursos de monitoramento da fertilidade, similar ao Oura.
O produto também oferecerá uma nova ferramenta chamada My Vitality Score, que mede o estado de alerta do usuário e fornece dicas científicas para melhorar o bem-estar geral. O Galaxy Ring será integrado ao ecossistema Samsung Health e será compatível com o Galaxy Watch, permitindo a coleta de dados mais abrangente sobre a saúde do usuário.
A Samsung ainda não revelou todos os detalhes do novo produto, mas já confirmou que ele será compatível inicialmente apenas com smartphones Samsung Galaxy. A compatibilidade com outros dispositivos Android deve acontecer no futuro, enquanto a com iOS ainda não foi confirmada.
Novo anel da Samsung terá várias cores e tamanhos
- O Galaxy Ring havia sido apresentado em janeiro deste ano, juntamente com o lançamento da linha Galaxy S24, mas agora foi anunciado oficialmente.
- O anel estará disponível em três cores: prata platina, ouro e preto cerâmico.
- O peso varia de 2,3 gramas a 2,9 gramas, dependendo do modelo.
- A empresa garante uma longa duração de bateria, apesar de não dar mais detalhes sobre isso.
- A Samsung ainda não divulgou o preço ou a data para o início das vendas, o que deve acontecer ainda neste ano.
- As informações são do Terra.