Estes são alguns destaques da edição desta sexta-feira (01):

Olhar Espacial: Vera Coper Rubin, a Mãe da Matéria Escura

Durante toda a história da astronomia, não foram poucas as mulheres que precisaram lutar contra os preconceitos, contra o descrédito e derrubar as barreiras de gênero para poder dar a sua contribuição para a ciência. Um dos exemplos mais notáveis é o de Vera Rubin, astrônoma americana revolucionária. Graças à persistência dela, e ao seu brilhante trabalho, conhecemos hoje um dos maiores mistérios do universo, a matéria escura

QUICKSINK: Tecnologia militar de ponta dos EUA afunda navio em segundos

É público e notório que os Estados Unidos possuem a maior força militar de todo o mundo. O país conta com mais de mil caças de tecnologia avançada, um total de 13 mil aeronaves, além de uma Marinha de respeito. Parte desse poderio pôde ser visto recentemente, quando o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea divulgou vídeos de uma bomba que pode afundar um navio em segundos.

Como a Inteligência Artificial vem revolucionando a busca por vida alienígena

Existem entre 10 e 50 bilhões de mundos potencialmente habitáveis ​​na Via Láctea, segundo os especialistas. Bill Diamond, presidente-executivo do instituto de pesquisa Seti, nos EUA, explica que isso torna a busca por vida extraterrestre um desafio complexo.O Seti (sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterrestre) procura por sinais de vida e inteligência além do nosso Sistema Solar.

publicidade

Drex: moeda digital está praticamente pronta, mas lançamento pode atrasar

O Drex está cada vez mais perto de entrar em operação. A nova moeda digital do Brasil já está praticamente pronta do ponto de vista tecnológico para ser testada pela população. No entanto, ainda faltam algumas questões jurídicas para o lançamento oficial, que pode acabar atrasando.

Plantas estão se espalhando pela Antártida – e isso não é nada bom

Registros fotográficos recentes mostraram que duas espécies de plantas nativas da Antártida estão se espalhando pelo território, algo raro até então e que é consequência do aquecimento global. Ao mesmo tempo, pesquisadores da Universidade de Washington registraram um recorde de temperatura “fora do normal” no continente, que arrisca a manutenção do bioma gelado.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!