(Imagem: Poetra.RH/Shutterstock)
O X (antigo Twitter) vai parar de mostrar o número de curtidas e repostagens (compartilhamentos) das publicações na linha do tempo – também conhecida como “timeline” e feed entre usuários. É o que disse Elon Musk, dono da rede social, durante uma conferência do Morgan Stanley. Para o bilionário, esses dados deixam o visual da plataforma “carregado”, segundo a Reuters.
Musk também escreveu sobre o assunto na rede social, em resposta a um usuário. Na postagem, a pessoa escreveu: “X considera remover a contagem de curtidas e repostagens do feed. Ele ainda permanecerá visível quando você tocar numa postagem.” A resposta de Musk foi: “Isso definitivamente está acontecendo. Basta a contagem de visualizações, como proxy para as outras métricas, aparecer na linha do tempo”.
Leia mais:
Esta não seria a primeira vez que Musk propõe mudanças drásticas no X desde que o adquiriu, em outubro de 2022. Em agosto, o bilionário disse na rede social que removeria os títulos de reportagens e artigos postados na plataforma. Para ele, isso melhoraria muito o design da rede social.
As mudanças realmente foram implementadas, em outubro. Mas o bilionário voltou atrás na decisão menos de dois meses depois. Musk disse numa postagem no X, em 22 de novembro, que a rede social exibiria os títulos “na parte superior da imagem do cartão da URL.”
“Não, o título estará na imagem sobreposta no topo, com o URL sobreposto na parte inferior, como é agora – sem pixels verticais extras usados,” disse Musk quando um usuário o provocou por reverter sua própria decisão. “Eu odeio esses cartões de URL gigantes e feios.”
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de março de 2024 15:57