Você é assinante da Netflix e está em dúvida sobre o que assistir diante do vasto catálogo da plataforma? Que tal explorar filmes que abordam a temática dos esportes? Se você curte histórias de superação, filmes sobre competições esportivas são uma pedida certeira! 

A seguir, compilamos uma lista com 10 filmes que tematizam os mais variados esportes disponíveis no catálogo da Netflix.

publicidade

Nocaute (2015)

Southpaw (2015) / Crédito: The Weinstein Company (divulgação)

Drama ambientado no mundo do boxe, “Nocaute” conta com a direção de Antoine Fuqua. Na trama, um boxeador profissional de sucesso (Jake Gyllenhaal) vive uma vida de luxo com sua esposa (Rachel McAdams) e filha. 

No entanto, quando sua esposa é morta por um tiro, o boxeador cai nas drogas e bebidas. Afundando na decadência, ele é suspenso do boxe e perde a custódia de sua filha. 

publicidade

Determinado a se reerguer e reconquistar a guarda dela, ele decide retornar aos ringues. O elenco ainda conta com Forest Whitaker e 50 Cent.

Leia mais:

publicidade

Campeonato dos Sonhos (2023)

Deurim (2023) / Crédito: Netflix (divulgação)

Produção sul-coreana, “Campeonato dos Sonhos”, é uma comédia sobre futebol que busca entreter e emocionar o público. 

Na história, um jogador de futebol com problemas na carreira decide treinar um time formado por pessoas sem-teto. Esse time é a seleção sul-coreana que disputará a Copa do Mundo dos Sem-Tetos.

publicidade

Eu, Tonya (2017)

I, Tonya (2017) / Crédito: Neon, 30West (divulgação)

O filme biográfico “Eu, Tonya” narra a história da talentosa e controversa patinadora artística americana Tonya Harding. A atriz Margot Robbie estrela como Tonya. 

Combinando elementos de drama, comédia e mockumentary, o filme explora a origem humilde de Tonya, seu sucesso no mundo da patinação e o evento que a tornou famosa: o ataque criminoso contra sua rival, Nancy Kerrigan. 

I, Tonya (2017) / Crédito: Neon, 30West (divulgação)

O planejamento da agressão à Kerrigan foi realizado pelo ex-marido de Tonya e seu guarda-costas. Posteriormente, Tonya acabou sendo implicada no crime e foi permanentemente banida de todas as competições de Patinação Artística dos Estados Unidos.

Amador (2018)

Amateur (2018) / Crédito: Netflix (divulgação)

Drama esportivo sobre basquete, “Amador”, trata de questões polêmicas dentro do esporte. 

Na história, um garoto fenômeno do basquete é recrutado para uma escola de preparação de elite. No entanto, o jovem descobre um terrível mundo de corrupção no esporte amador.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Moneyball (2011) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Drama biográfico, “O Homem que Mudou o Jogo”, é uma adaptação do livro de não ficção “Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game”, de Michael Lewis. 

O longa se baseia na história real de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, e sua abordagem revolucionária para montar uma equipe competitiva com recursos financeiros limitados. 

Brad Pitt estrela como Beane. Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman compõem o elenco

Pequenos Grandes Astros (2002)

Like Mike (2002) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Comédia que marcou a “Sessão da Tarde”, “Pequenos Grandes Astros” segue um garoto órfão (Bow Wow) que sonha em se tornar um jogador de basquete. 

Entretanto, esse sonho se torna realidade de forma fantástica quando ele encontra um velho par de tênis que pertenciam a Michael Jordan, concedendo-lhe habilidades mágicas no basquete. 

Agora, o menino joga ao lado dos grandes da NBA. O elenco também inclui Morris Chestnut, Robert Forster, Crispin Glover e Eugene Levy.

Kung-Fu Futebol Clube (2001)

Siu Lam juk kau (2001) / Crédito: Universe Entertainment Ltd., Netflix (divulgação)

Dirigido e estrelado pelo incrível Stephen Chow, esta hilária comédia de Hong Kong combina futebol com artes marciais, trazendo jogadas acrobáticas e efeitos especiais impressionantes. 

No filme, uma ex-estrela do futebol (Ng Man-tat), que agora vive como um lacaio maltratado por um super empresário, vê a oportunidade de se tornar técnico quando presencia um super chute de um ex-monge que pratica kung-fu (Chow). 

Siu Lam juk kau (2001) / Crédito: Universe Entertainment Ltd., Netflix (divulgação)

Vendo a possibilidade de promover o kung fu através do futebol, o monge pede aos seus ex-irmãos Shaolin para se juntarem ao time, formando assim uma equipe de incríveis habilidades.

Time do Coração (2022)

Home Team (2022) / Crédito: Netflix (divulgação)

Comédia sobre futebol americano inspirada em fatos reais, “Time do Coração” é estrelada por Kevin James, Taylor Lautner, Rob Schneider e Jackie Sandler. 

Na história, um técnico de um time da NFL (James) sofre uma suspensão de um ano. Durante esse período, ele volta à sua cidade natal e decide treinar o time de futebol americano de seu filho, a pior equipe da competição local.

Golpe Baixo (2005)

The Longest Yard (2005) / Crédito: Sony Pictures Releasing International (divulgação)

Estrelado por Adam Sandler, “Golpe Baixo” é um remake de um filme de 1974 dirigido por Robert Aldrich e estrelado por Burt Reynolds (que retorna neste filme em um papel diferente). O elenco ainda conta com Chris Rock, James Cromwell, Nelly e William Fichtner.

Nesta adaptação, Sandler interpreta um ex-astro de futebol americano que acaba na cadeia. Em troca de uma pena reduzida, ele é forçado pelo diretor da prisão a formar uma equipe de detentos para enfrentar os guardas em uma partida de futebol americano. 

Segunda Chance (2011)

A Second Chance (2011) / Crédito: Glenpictures (divulgação)

Filme infantil australiano, “Segunda Chance”, acompanha uma jovem ginasta talentosa, mas que, no entanto, não tem a autoconfiança necessária para crescer no esporte. 

Porém, surge uma oportunidade de integrar a equipe australiana de ginástica olímpica, e sua nova treinadora irá ajudá-la.