Cinema e Streaming

Quando Pobres Criaturas chega ao streaming?

Vencendo quatro categorias no Oscar 2024, incluindo o de Melhor Atriz para Emma Stone , Pobres Criaturas (Poor Things, no original) tem ganhado atenção e destaque por parte dos cinéfilos e toda crítica especializada.  Se você deseja assistir a essa obra-prima pelo streaming, confira abaixo quando ele chega as plataformas — a Star+ Brasil fez um anúncio recentemente.

Leia mais:

Pobres Criaturas

Emma Stone, estrela do filme, interpreta a personagem principal Bella Baxter, com Mark Rufallo no papel de Duncan e Willem Dafoe como Godwin Baxter. “Pobres Criaturas” aborda uma temática clássica na linguagem do cinema mundial: a transformação de médico em monstro, como em Frankenstein. No entanto, desta vez, Bella Baxter, uma jovem que o cientista Godwin Baxter trouxe de volta à vida após um transplante cerebral, encarna essa transformação.

Com o renascimento da jovem Bella, você embarca em uma viagem repleta de aventuras, mistérios, evoluções e autodescobertas. No decorrer da trama, Bella se envolve com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e eles decidem viajar pelos continentes. Pobres Criaturas retrata a plena era vitoriana, diferente da história que inspirou a trama que se passa em 1800, e traz os dilemas e preconceitos da sociedade de sua época. Bella, como um estandarte, defende a igualdade e a libertação.

Quando chega ao streaming?

A Searchlight Pictures, que é uma produtora da Disney, produziu “Pobres Criaturas”. O lançamento do longa no Brasil ocorrerá através da plataforma Star+. De acordo com anúncio, o filme será lançado dia 20 de março.

Bella é como uma versão feminina do Frankenstein. (Imagem: Divulgação)

A trama

Godwin Baxter, o cientista, produziu um experimento chamado ‘God’ (DEUS), do qual Bella, a personagem central da história de Pobres Criaturas, é o resultado. O longa, semelhante a outras produções recentes de Hollywood, começa com as primeiras cenas em preto e branco para destacar os primeiros dias de vida de Bella. Seu confinamento em um único ambiente a mantém completamente isolada da vida real e do mundo exterior.

Nos primeiros momentos, Godwin Baxter controla completamente a vida de Bella. No entanto, a produção começa a ganhar cor à medida que Bella toma consciência de quem é e do que o mundo externo espera dela. Com isso, Bella começa a viver diversas novas experiências de vida e a visitar lugares que nunca imaginou.

Yorgos Lanthimos, o diretor da obra, reconhece a existência humana como uma das temáticas. Isso fica bem nítido em “Pobres Criaturas” com Bella Baxter. A protagonista explora intelectualmente quando começa a conhecer os diversos mundos possíveis na realidade. Ela também explora sua sexualidade, desde vivenciar suas primeiras descobertas até identificar seus desejos.

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de março de 2024 08:28

Compartilhar
Publicado por
Lucas Gabriel Machado Henriques