O Bard (atualização do chatbot do Google), tem ganhado extensões para facilitar o seu uso, tornado a IA muito mais intuitiva. As extensões servem como uma integração como os demais serviços e apps da empresa, como o próprio YouTube, Google Maps, entre outros. Você vai aprender agora como usar as extensões no Google Bard!

Assim você pode perguntar diretamente ao Bard sobre detalhes de vídeos, tirar dúvidas, fazer um bolo, e assim por diante. A única desvantagem, ao menos por enquanto, é que se faz necessário configurar sua conta Google para o idioma inglês, aliás isso faz toda a diferença na hora das respostas também, ou seja, as perguntas feitas em inglês produzem resultados mais precisos e completos. Confira o nosso tutorial de como usar essas extensões:

publicidade

Leia Mais:

Vamos lá para mais um tutorial, o primeiro passo para usar as extensões no Bard é mudar a linguagem da sua conta Google para o inglês, obviamente caso ela ainda não esteja neste idioma.

publicidade

Tempo necessário: 5 minutos

Bem, vamos então para o passo a passo para mudar o idioma em sua conta, antes de mais nada, faça o login em sua conta.

  1. Acesse seu perfil na conta Google

    Em seguida, clique no ícone dos apps da conta Google, depois role a barra até encontrar “Conta”.

  2. Clicando em “Conta”, acesse as configurações

    Na tela de configurações da conta, clique em “Informações Pessoais”

  3. Depois clique em “Idioma”

    Dentro de Informações pessoais, role para baixo até chegar em “Preferências gerais para a Web”, clique então em “Idioma” e altere para Inglês (United States)

  4. Acesse o Bard

    Acesse o endereço: https://bard.google.com/, e note que o símbolo de extensões (uma peça de quebra-cabeça) aparecerá! Também um Pop up de introdução às extensões. Você pode optar por dar uma lida, ou ignorar.

  5. Ative as extensões

    Por padrão, elas estarão acionadas (alavanca em azul), caso queira desativar desloque o botão para a esquerda. Para ativar, desloque para a direita, role para baixo para conhecer todas as extensões.

  6. Agora é só usar!

    Bem, para usar uma extensão, por exemplo, o YouTube, digite antes “@” em seguida YouTube, e faça a questão. No meu caso, as perguntas em português não trouxeram nem links, nem os players de vídeo. Já perguntando: “@Youtube show me videos about Nefarious film”, a resposta foi satisfatória, trazendo links e alguns players de videos relacionados:

  7. Role a página para ver todos os resultados

    Como eu disse, a resposta trouxe também alguns players de vídeo, dá pra assistir diretamente no Bard. Agora é hora de você tentar fazer aquela receita de bolo ou torta…boa sorte!

Pronto, assim é possível começar a soltar a criatividade, em parceria com as extensões do Bard para resolver qualquer parada. Até a próxima!