A Apple atualizou o VisionOS, sistema operacional do seu headset de realidade mista Vision Pro, na quinta-feira (07). A principal novidade trazida pelo VisionOS 1.1 é relacionada às personas dos usuários. É que a atualização melhora a aparência de cabelo e maquiagem, representação do pescoço e boca, e renderização dos olhos para o EyeSight, por meio do qual outros vêem os olhos da pessoa enquanto ela usa o headset.

Para quem tem pressa:

  • Entre as novidades no VisionOS 1.1, update no sistema do Apple Vision Pro, estão melhorias na representação visual de cabelo, maquiagem, pescoço, boca nas personas dos usuários. Empresa também aprimorou a renderização dos olhos no EyeSight, por meio do qual pessoas vêem os olhos dos usuários enquanto eles vestem o headset;
  • Além disso, os usuários agora podem configurar suas personas sem a necessidade de segurar o dispositivo, por meio do novo modo “Captura Sem Uso das Mãos”, disponível nas configurações do sistema;
  • A atualização introduz funcionalidades de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) ao Vision Pro, permitindo que administradores gerenciem configurações personalizadas, instalem aplicativos em massa e excluam dispositivos remotamente;
  • O VisionOS 1.1 também traz melhorias como a exclusão de aplicativos do sistema, aprimoramentos na conexão com computadores Apple e na precisão de entrada de texto.
Homem usando Apple Vision Pro
(Imagem: Divulgação/Apple)

Além disso, os usuários podem configurar suas personas sem segurar o dispositivo por meio de Persona, nas configurações. Agora, basta selecionar o modo “Captura Sem Uso das Mãos” após os passos iniciais de configuração.

publicidade

Leia mais:

Atualização no Apple Vision Pro

Vision Pro (Imagem: divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A nova versão do VisionOS também introduz Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) para empresas gerenciarem seus dispositivos. Isso permite que administradores configurem dispositivos para configuração personalizada, instalem aplicativos em larga escala e realizem a exclusão do dispositivo de maneira remota. A empresa anunciou o suporte para dispositivos empresariais em fevereiro.

Confira abaixo outras melhorias mais discretas trazidas pelo VisionOS 1.1 aos usuários:

  • Excluir aplicativos do sistema na Visão Inicial;
  • Melhorias na descoberta e conexão com computador da Apple por meio da Exibição Virtual do Mac;
  • Precisão maior na entrada de texto no teclado virtual;
  • Controles atualizados de legenda oculta enquanto visualiza vídeo Imersivo da Apple.

Atualmente, existem mais de mil aplicativos nativos para o Vision Pro na App Store, loja de aplicativos da Apple. E desenvolvedores têm trabalhado em mais aplicativos para o VisionOS.