Neste domingo (10), o SXSW 2024 divulgou os vencedores do SXSW Pitch 2024, premiação das melhores startups em nove categorias. As 45 finalistas apresentaram seus trabalhos aos jurados.

Cada vencedor levou um troféu e US$ 4 mil (R$ 19,91 mil, na conversão direta). Só tivemos vencedores dos EUA, segundo a CNN.

publicidade

Leia mais:

SXSW 2024: vencedores do Pitch

Confira, a seguir, os 9 vencedores do Pitch:

publicidade
  • Inteligência Artificial, Robótica e Voz: Gan.ai (São Francisco, CA);
  • Dados empresariais e inteligentes: Swif.ai (Santa Clara, CA);
  • Entretenimento, mídia e conteúdo: OpusClip (Redwood City, CA);
  • Realidade Aumentada e Web 3: Applix (Austin, TX);
  • Alimentação, Nutrição e Saúde: SingleTimeMicroneedles (Storrs, CT) – STMPatch;
  • Futuro do Trabalho: folio.works (Oakland, CA);
  • Tecnologias Inovadoras do Mundo: Cephable (Boston, MA);
  • Cidades Inteligentes, Transporte e Sustentabilidade: Lotus (San Jose, CA);
  • Startups de estudantes: Paradigm Robotics (Austin, TX).

Vencedores

A IA generativa é fundamental nos vídeos hiper-personalizados da Gan.ai que ajudam os profissionais de marketing e vendedores a eliminar o ruído e aumentar o envolvimento e a conversão com vídeos personalizados para cada cliente.

Já a OpusClip usa IA para transformar vídeos brutos em conteúdo viral com apenas um clique. E Swif.ai usa IA para integrar a automação de conformidade com aspectos críticos do gerenciamento de dispositivos.

publicidade

A Applix criou “corretor ortográfico” para detectar defeitos de fabricação nas indústrias automotiva, industrial e de tecnologia médica usando aplicativo automatizado de inspeção de qualidade visual baseado em RA.

Gerenciar vacinas é receber uma injeção de ânimo com a plataforma de microagulhas da STMPatch, que fornece doses de vacinas/terapêuticos em adesivo imediatamente, ao longo do tempo ou separadamente em uma aplicação.

publicidade

A Cephable capacita pessoas de todas as habilidades a controlar a tecnologia por meio de controles de voz, controles de cabeça e rosto e automação de IA. O anel vestível da Lotus controla objetos em casa apontando – sem necessidade de religação, aplicativos ou internet.

Por sua vez, a Folio.works treina estudantes como freelancers para startups apoiadas por capital de risco. E a startup estudantil Paradigm Robotics criou veículo terrestre não tripulado, o FireBot, que procura vida humana em edifícios em chamas para mitigar os riscos dos bombeiros e aumentar as chances de sobrevivência das vítimas.